- Anuncie
- Assine

   
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Estilo casa
Jardim secreto
Há sete anos a apresentadora Sarah Oliveira vive com o marido, Thiago Lopes, num oásis urbano no meio dos Jardins, em São Paulo. Apê com jeito de casa com quintal, pássaros e vegetação natural

Silviane Neno Fotos Marcelo Navarro/Ag. IstoÉ

 

Acima, o "cantinho da paz" onde Sarah reúne símbolos, livros e imagens. O jardim foi construído sobre degraus de alvenaria que alcançam uma altura de 25 metros. Ao lado, detalhe do escritório também com vista para o jardim. Sarah ensaia um passinho de balé. Depois de mais de 15 anos, ela VOLTOU A DANÇAR

HÁ DOIS ANOS A apresentadora Sarah Oliveira desembarcou na Índia para uma temporada de um mês de trabalho. Com um microfone do Vídeo Show na mão e muita curiosidade na cabeça, ela mergulhou nas tradições e filosofias do lugar. Quando voltou para casa, em São Paulo, não era mais a mesma, nem a sua mala, abarrotada de toda sorte de símbolos da religião hindu. "Gosto de filosofias, tenho atração por todas", diz. As lembranças foram acomodadas numa esquina da sala do apartamento nos Jardins, onde ela vive há sete anos com o marido, Thiago Lopes. O "cantinho da paz", como ela o batizou, tem também livros do Kama Sutra e uma imagem de Oxú. Sarah decididamente é eclética.

Filha de empresário e mãe psicanalista, ela também carrega no escapulário outras crenças, além da seguida por seu pai, de formação judaica, mas explicar toda essa mistura fica até complicado. Vamos, então, à casa: o apê de um jovem casal moderno. Assim ele poderia ser chamado se estivesse por exemplo na Casa Cor. Mas, na verdade, a casa de Sarah e Thiago é daquelas bem normais, com funcionária doméstica passando roupa na cozinha e um certo clima rock' n'roll. A influência da música e do cinema na vida dela está exposta nas estantes, repletas de livros, revistas e CDs. Resultado natural, dos anos como VJ da MTV. Durante cinco anos, ela foi apresentadora do Disc MTV, um dos programas de maior audiência da emissora. O cinema está no DNA da família. Sarah é irmã de Esmir Filho, o jovem cineasta revelado pelo YouTube com o irreverente Tapa na Pantera. O rapaz há muito deixou de ser autor de um único sucesso e hoje alça voo próprio depois de vários curtas premiados e do elogiadíssimo Os Famosos e os Duendes da Morte, seu primeiro longa.

Sarah morre de orgulho do brother e explica: "Crescemos indo ao cinema com minha mãe", lembra ela. "Éramos crianças e víamos Noites de Cabíria e clássicos do cinema cult". Mas o grande barato de Sarah mesmo é a tevê. Depois dos dois anos a frente das reportagens do Vídeo Show, ela agora está completamente focada num novo projeto para a tevê a cabo. O formato, já aprovado, ainda é segredo, mas tem pegada de cinema, claro. O diretor Heitor Dalhia, velho amigo, também está envolvido.

 

 

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>
   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS