- Anuncie
- Assine

   
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Mulheres guerreiras
Cris Barros desfila sua coleção para a próxima estação e aposta no clima desértico e exótico

Paulo Borges

Brasil: o mundo fashion está de olho

Suleman Anaya, do blog The Business of Fashion, diz que o Brasil está em ascensão e é a terra das oportunidades no mercado da moda

Oscar Freire e Shopping Iguatemi, ambos em São Paulo: consumo de moda em alta no País

Depois do WWD e das revistas Economist e Wallpaper agora foi a vez do blog The Business of Fashion ressaltar o boom do mercado de moda em solo verde e amarelo. “Algo especial está acontecendo no Brasil”, escreveu Suleman Anaya, que esteve em São Paulo durante a última edição do SPFW. “O país está conquistando seu espaço no cenário global, sendo que a moda tem um grande papel nesta ascensão.”

Na matéria publicada no dia 5 de agosto, Suleman comenta como o Brasil tem se mostrado uma terra de grandes oportunidades para grifes como Diane Von Furstenberg, Missoni, Chanel, Louis Vuitton e Gucci, que investem no mercado brasileiro. Um dado interessante da matéria é que, segundo o porta-voz da Gucci, a loja de São Paulo, localizada no Shopping Iguatemi, foi uma das que mais lucraram no ano passado.

O blog aponta como alavancas para esse sucesso o favorável cenário econômico, resultado de um clima político e social razoavelmente estável; o crescimento da classe média e o aumento da renda nacional (ainda que com grande índice de desigualdade); e a própria cultura brasileira que, segundo o jornalista, ajudou a construir um certo apuro estético e de qualidade no consumidor nacional.

Além de falar sobre marcas internacionais fincando raízes no Brasil, a matéria ainda cita o crescimento da moda feita por aqui, destacando que uma das maiores virtudes da moda brasileira é que ela é praticamente autossustentável. Ou seja, só o nosso mercado interno já dá conta de movimentar as engrenagens da indústria. Isso também contribui para que marcas locais comecem a estudar planos de internacionalização.

Suleman faz o contraponto citando a alta taxa de importação e exportação como um dos principais problemas a serem resolvidos tanto para grifes nacionais, como para o próprio consumidor brasileiro.

+ Leia na íntegra: businessoffashion.com

 

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS