- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Jean Paul Gaultier
Com clima sexy e autêntico, o estilista francês apresenta sua coleção de Alta-Costura em Paris com direito a divas burlescas e mulheres misteriosas

Por Bianca Zaramella

 

As mulheres misteriosas da coleção de Alta- Costura Jean Paul Gaultier

MISTÉRIO E SEDUÇÃO FAZEM parte do universo de Jean Paul Gaultier. Referências à cidade de Paris com um leve toque de anos 80, meias-arrastão, cetim e luxuosos casacos de pele marcaram a coleção de Alta-Costura do estilista apresentada na capital francesa. Em mais um trabalho bem característico de Gaultier, o desfile teve muito preto, dourado e cores fortes como amarelo e verde cítrico. A silhueta é variada, mas acompanha as formas femininas. Nesta coleção, criada para a Primavera/Verão 2011, o estilista aposta no trabalho de moulage com tecidos fluidos e efeitos metalizados com destaque para bordados e brilhos. Jean Paul Gaultier valoriza os ombros, destaca a cintura e faz com que as mulheres se sintam poderosas, com piteiras no canto da boca. O estilista se arriscou com veludo, couro e muitas peles, verdadeiras, diga-se de passagem, para sua passarela de verão, repleta de elementos de cena. Para arrematar o desfile, uma performance da diva burlesca Dita Von Teese com as primeiras lingeries assinadas pelo estilista.

Luxo e Sedução
Plumas, muito brilho e a cintura marcada para a coleção Primavera/Verão 2011 de Jean Paul Gaultier (1). Cores fortes como verdecítrico e outras influências dos anos 80 marcaram o desfile do estilista (2). Lurex e outros tecidos com brilho surgiram em referência à Paris (3). Peles verdadeiras e o couro também marcaram presença na passarela do estilista de forma irreverente, como não poderia deixar de ser (4).

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS