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Cultura de moda
O I Seminário Nacional de Moda, na Bahia, traz palestras sobre o tema durante três dias desde identidade cultural ao lugar do setor na economia

Paulo Borges

 

O desfile de Ronaldo Fraga verão 2010/2011 foi via Ministério da Cultura já como apoio à cultura da moda, feito em parceria com a comunidade do município de Passira, em Pernambuco

É senso comum dizer que a moda é uma indústria bem-sucedida e estabelecida no Brasil. Mas é preciso ir além: a moda representa um dos principais vetores para a cultura e para as artes. Com o I Seminário Nacional de Moda, o Ministério da Cultura pretende reconhecer o setor e inserir seus representantes no centro das decisões do órgão governamental. O evento contará com palestras, debates e reuniões durante três dias em Salvador, na Bahia (16 e 18 de setembro). "O seminário tem como pauta a cultura da moda no Brasil e todos os seus viéses: a moda como identidade cultural, sustentabilidade, contemporaneidade, artesanato e economia criativa", explicou Didi Rezende, consultora de cultura do setor de moda.

A inscrição para o evento é gratuita, mas os inscritos irão passar por uma seleção que será realizada por um comitê de notáveis eleito entre o Grupo de Trabalho de Moda, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e participantes da Pré-Conferência Setorial de Moda.

Para se inscrever o site é o https://sistemas.cultura.gov.br/snmoda/frmsnmodas/frmSNModas.php.
As informações sobre o evento estão no https://culturadigital.br/setorialmoda/

 

 

 



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