- Anuncie
- Assine

   
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Estilo casa
Costura feliz
A casa da estilista Emanuelle Junqueira reproduz o lifestyle de uma família jovem e alto-astral. Aqui, as crianças têm prioridade, mas também se encarregam de dar ordem à bagunça

Silviane Neno Fotos Marcelo Navarro/Ag. IstoÉ

 

Emanuelle veste blusa da própria marca. A mesa de centro é da L'oeil. As cadeiras Bertoias emprestam leveza à mesa de jantar mineira. Abaixo, a imensa lousa na parede do quarto de brinquedos, estimula as crianças à organização e gestos de solidariedade

A noite de 12 de setembro de 2008 nunca vai sair da memória da estilista Emanuelle Junqueira. Nessa data, ela saiu de casa para vestir uma noiva como faz todas as vezes em que confecciona um vestido de casamento. Dessa vez, a cerimônia seria em Campinas e quando ela finalmente chegou ao endereço da festa se viu cercada por uma multidão de fotógrafos e repórteres que avançaram sobre o carro. Só ali, Emanuelle se deu conta do quanto a sua cliente era de fato uma celebridade. Sim, Emanuelle foi escolhida pela cantora Sandy para desenhar o vestido com o qual subiria ao altar com pompa e circunstância. "Foi muito agradável conviver com ela e a mãe durante todo o processo da produção do vestido", diz Emanuelle. "Ela é de fato muito discreta e as provas eram feitas debaixo de um segredo absoluto."

Assim como a cliente famosa, Emanuelle também é discretíssima, quase tímida. Escondida por trás dos óculos degrau, pouca maquiagem e gestos suaves, ela é a preferida de muitas elegantes de são Paulo e de brasileiras endinheiradas que moram no exterior. todas, quase todas, detestam aparecer. emanuelle também. A estilista dos vestidos de festa de um romantismo cosmopolita e moderno, mora num predinho igualmente discreto num pedaço charmosíssimo dos Jardins, em são Paulo.

A família decidiu mudar para lá para que emanuelle ficasse mais perto do trabalho, atelier a walking distance. mãe de marina e enrico, ela imaginou um apartamento de 150 metros quadrados decorado para a liberdade e brincadeiras das crianças. A dupla, inseparável, divide o mesmo quarto, mas em compensação ganhou um outro extra só para os brinquedos e sessões de cinema na imensa tela de plasma. A parede transformada em lousa foi liberada para desenhos, rabiscos e para uma matemática criada pela mãe para disciplinar arroubos de rebeldia infantil: arrumar os brinquedos = 2 pontos, obedecer de primeira + brincar com o irmão = 4 pontos. deu supercerto!

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS