- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Valentino
Sinônimo de requinte e sofisticação a marca que leva o nome de um dos maiores estilistas italianos rejuvenesce nas mãos da dupla Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri

Por Bianca Zaramella

 

Transparências e o luxo do branco e preto na coleção de Pier Paolo Piccioli e maria Grazia Chiuri para valentino  

PARA MUITOS, ele é o imperador da moda ou o último estilista de sua geração a ser reconhecido não só por suas criações, mas por seu estilo de vida. Aos 78 anos, Valentino Garavani se tornou um ícone na história da moda com seus luxuosos vestidos vermelhos. O italiano deixou as passarelas em 2007 e a disputa para substituí-lo foi acirrada. A primeira a assumir o desafio foi Alessandra Facchinetti, que não durou muito e, em seguida, passou o bastão para a dupla de designers Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, em 2008. Em busca de um novo estilo para a marca, agora controlada pelo grupo Permira, a dupla investe cada vez mais na ideia de rejuvenescer Valentino. Para a nova geração, Alta-Costura não é mais sinônimo de vestidos longos e emblemáticos. No último desfile da marca em Paris, looks para uma jovem mulher, de alma elegante, que usa e abusa de branco, preto e transparências. Toques de romantismo aparecem nos laços e babados que se tornaram símbolos desta coleção repleta de feminilidade. Chiuri e Piccioli investiram em vestidos curtos para exibir pernas e decotes com sutileza, criando um novo conceito para Valentino. Os poucos longos tinham modelagens variadas, mas sempre bem pensadas. Referência em elegância, Valentino ficou conhecido pelo cuidado que tinha com os mínimos detalhes de seus vestidos e a dupla de estilistas que assumiu a marca segue o mesmo caminho.

Alta-Costura Jovem
O vermelho Valentino na coleção de Alta- Costura da marca repaginada pela dupla de estilistas (1). Bordados e cores suaves para o novo luxo de Valentino apresentado em Paris (2). Desta vez os vestidos longos têm formas levemente geométricas e transparências para uma sensualidade sutil (3). Laços e babados deram um tom romântico à coleção repleta de little dresses (4)

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS