- Anuncie
- Assine

   
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


O tempo não para
O Mais que fast forward, revista MAG! é a primeira publicação no Brasil a utilizar a tecnologia da realidade aumentada num ensaio de moda

Paulo Borges

 

Os quatro ensaios de moda desta ffwMAG! também avançam por futuros e efeitos. Reunimos Alexandre Herchcovitch, Rodolfo Souza, Luciana Curtis e Henrique Gendre num estudo que mistura moulages e a vida que chega das barrigas grávidas. Na ponta oposta, Paulo Martinez e Fabio Bartelt levam um neo-dândi ao cemitério: ali estaria o futuro de todos ou o fim? E lá no fim do espaço sideral, encontramos uma Marcianita cheia de brilhos e com realidade aumentada. Sob uma perspectiva oposta, quase de Lilliput, Felipe Morozini inventa um miniplaneta com acessórios e toys. Futuramas conceituais surgem ainda nas revolucionárias coleções que os estilistas André Courrèges, Paco Rabanne e Pierre Cardin lançaram na década de 1960, propondo mulheres espaciais, andróginas, misteriosas e vestidas com materiais experimentais.

Moda e futuro andam juntas, acho. Pensando nisso, entrevistei os três principais candidatos da disputa eleitoral no Brasil de 2010. A entrevista deles está na íntegra no nosso site (www.ffw.com.br). Escolhi abaixo um trecho de cada presidenciável para meditarmos sobre os tempos que virão: o que eles preveem e o que podemos vislumbrar em seus futuros políticos.

Marina Silva (PV): “Nunca vi nada de grandioso que não tenha na origem o sonho. Quem criou algo grandioso foi desacreditado e até mesmo ridicularizado no começo. Mas essas são as pessoas capazes de antecipar o futuro.”

Dilma Rousseff (PT): “Um sol dourado impede que sejamos um povo deprimido. Para termos uma boa imagem no Exterior, precisamos construir nossa imagem aqui dentro.”

José Serra (PSDB): “Não existem fórmulas secretas para se criar uma identidade socioambiental como marca do País. É preciso trabalhar em conjunto.

Agora, portanto, seguimos rumo a outros tempos. Tempos de indagação (como o título deste texto), tempos de mudança, tempos de cada um fazer a sua parte. Tempos de ser responsável, criativo e generoso. Que o futuro nos traga sustentabilidade, escala humana e alegria.

Para ver o conteúdo na íntegra, acesse o hotsite da Mag! https://ffw.com.br/mag/

 

 

 

 

 

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS