- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Elie Saab
Mestre dos vestidos longos, o estilista libanês aposta em silhuetas femininas, luxo e glamour para seus poderosos modelos de festa, que já conquistaram estrelas de Hollywood

Bianca Zaramella

 

Fotos AFP
No desfile de alta-costura de Elie Saab apresentado em Paris, destaque para decotes de um ombro só e tecidos fluidos

ELIE SAAB VIROU SINÔNIMO de luxo e sofisticação. Criador dos vestidos de estrelas como Angelina Jolie, Halle Berry, Catherine Zeta Jones e Marion Cottilard no tapete vermelho de Hollywood, o estilista libanês já vestia as princesas de Beirute, aos 18 anos de idade, antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura no Oriente Médio. Em 1998, Saab inaugurou seu primeiro ateliê de prêt-à-porter em Milão e trouxe todo o glamour e brilho das mil e uma noites para a moda europeia. Em sua última coleção de alta-costura, apresentada em Paris, vestidos nada básicos e uma cartela de cores inspirada no Teatro Fênix de Veneza, com suas cortinas vermelhas e lustres dourados. Criado no século 18, o teatro é referência italiana com toda sua atmosfera de história e cultura. Na passarela de Saab, tecidos como veludo devoré e chiffon de seda surgiram rebordados com canutilhos e paetês para criar um efeito metálico que só ele consegue. Desta vez, o estilista apostou em decotes, fendas e plissês para valorizar as formas femininas com suavidade e extrema elegância. Nesta coleção, os ombros ganharam destaque com decotes ou marcados com volumes e estruturas. Ponto positivo também para os cocktail dresses de caimento impecável como suas clientes poderosas exigem.

Fotos AFP

Luxo e Riqueza
Longos com fendas ganharam brilho com bordados de canutilhos e paetês (1). Decotes de um ombro só ditam tendência e a cor dourada é presença marcante na cartela de cores (2). Os tons de vermelho foram inspirados no Teatro Fênix de Veneza (3) Ombros ganharam destaque marcados com volumes e estruturas de inspiração 80 (4)

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS