- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


André Lima
Vestidos poderosos definiram o verão 2011 de André Lima. Na passarela do estilista, volumes e estampas para uma coleção ousada e repleta de novas formas

Por: Bianca Zaramella


Fotos: Francisco Cepeda / AG. NEWS
Exercício de volumes e construções na passarela de André Lima. A estampa pina colada tinha desenhos de abacaxis

André Lima tem o dom de criar vestidos de festa. O estilista encerrou o SPFW sem seguir e nem ditar tendências para a próxima estação. Longos vaporosos, estampas elaboradas e bordados impecáveis revelaram a essência de sua coleção para o verão 2011.

Momentos antes de sua apresentação, André definiu muito bem o desafio que enfrentou para construir seus modelos. “Fiz realmente um estudo de volumes”, disse ele com seu tradicional bom humor. O exercício de formas foi o mote para que o estilista projetasse sua coleção em 21 vestidos apresentados no último dia do São Paulo Fashion Week. “Cada um deles tinha uma estrutura para sustentar os babados, volumes e balonês. Não foi fácil”, contou André Lima, que escolheu sua cartela de cores sem necessariamente contar uma história. Rosa e amarelo ganharam tons flúo ao lado dos básicos preto e branco. Entre as estampas, o motivo não poderia ser mais tropical.

A estampa de abacaxis ganhou o nome de pina colada e uma outra, com desenhos arredondados, foi chamada de concha. Brilhos e paetês tinham status de coadjuvantes nos vestidos que ganharam traços geométricos, dignos da arquitetura de construção das roupas.

 

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS