- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


"Quero ser vovô gato"
Festeiro famoso, diretor WOLF MAIA abre as portas de sua mansão no Rio e fala de sua relação com a vaidade, com as ex-mulheres, de sexo aos 56 anos e do trabalho à frente da série Na Forma de Lei

Gustavo Autran e Poliana Costa / Fotos: Orestes Locatel / Ag.IstoÉ


Como nasceu a ideia de filmar Na Forma da Lei e como chegou aos nomes que estrelam a série?
Eu queria dar continuidade à Cinquentinha, mas o Aguinaldo (Silva) não pôde mais escrever. Então comecei a examinar os projetos que estavam na gaveta e me deparei com esse texto incrível do (Antônio) Calmon. Eu procurava uma história como aquela, contemporânea, que abordasse o tema da corrupção num ano de eleição e de Copa do Mundo. Depois, fui chamando os amigos. A Luana (Piovani), por exemplo, ganhou o papel meio por acaso. Nós nos esbarramos no Central Park, em Nova York. Ela corria e eu andava de bicicleta.

‘‘Acho que sou um péssimo marido, porque faço muitas coisas ao mesmo tempo e a mulher exige atenção’’


Em meio a tanto trabalho, viagens e festas, sobra tempo para seus três filhos?
Tenho um relacionamento muito bom com os três. A caçula (Manuela, filha da produtora Vânia de Brito) mora comigo desde os 7 anos, faz jornalismo e é quem costuma organizar as minhas festas. A Maria (filha da Cininha de Paula) eu vejo menos, porque é atriz, viaja bastante e leva uma vida mais cigana. Mas é uma grande companheira. Já o Gabriel vive com a minha família em Goiás. Foi criado por mim à distância.


E como é sua relação com as ex-mulheres?
Todo mundo se dá bem e a maior prova disso é quando chega perto do Natal. Vem todo mundo pra cá. Eu e Cininha, por exemplo, temos muita coisa em comum, dividimos muita coisa. Fizemos medicina, enfrentamos juntos a primeira gravidez e as dificuldades no início da carreira. Quando começamos, vendíamos até nossos carros para conseguir montar uma peça.


É verdade que você está namorando alguém em São Paulo?
Sim, é a minha segunda namorada de São Paulo, mas não temos planos de morar junto. E também não pensamos em ter filhos. Aliás, filho eu não quero mais. Agora eu já estou torcendo por netinhos. E estou me preparando para ser um vovô gato (risos).

Como você faz para manter a forma e a saúde? É muito vaidoso?
Apesar de ser médico, eu detesto tomar remédio. E passei a me alimentar melhor depois que descobri a medicina ortomolecular. Hoje sei que me dou superbem com carne, mas não posso chegar perto de leite e também não abuso das gorduras. Em vez de frequentar academia, faço pilates em casa. Fora isso, fiz tratamento para combater a calvície. Mas o que mais incomoda é a pele. Por causa dela, eu só posso fazer papel de marginal. Não posso ser mocinho. Cuidei durante um tempo da acne, mas hoje nem tenho dermatologista. Há 15 anos larguei o cigarro, mas de vez em quando gosto de dar umas baforadas em um charuto, só de onda.


Acha melhor namorar do que casar?
Acho que sou um péssimo marido, porque faço muitas coisas ao mesmo tempo e a mulher exige atenção. É que preciso de um tempo para mim. Agora, como namorado, sou o melhor do mundo. Mando flores, compro chocolates, viajo e amo de verdade.

Você é de uma geração que teve grande liberdade sexual. Hoje o que conta é o sentimento?
É maravilhoso quando você perde a ansiedade e alcança uma serenidade sexual. Acho que os 50 anos me trouxeram isso. Eu nunca pensei que eu pudesse ter essa serenidade. Tudo continua sendo absolutamente delicioso, como na adolescência, mas sem pressa.

 

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS