- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Editorial
Por que ele é Paulo Borges
Paulo Borges ligeiramente descabelado para fechar 122 páginas desta edição

Gisele Vitória - Diretora de redação

 

Fotos: Pedro Dias / AG. ISTOÉ
Paulo (à esq.) em reunião de pauta com equipe de Gente: ponto de partida desta edição histórica

Foto: Renato de Cara
Ao meio; Paulo, Bob Wolfenson e Gisele Vitória na sessão de fotos para a capa. E abaixo; Paulo e Bob com a tropa da revista: Bianca Zaramella, Luciane Angelo, Renata Zincone, Gisele e Juca Rodrigues

 

NA NOITE DA QUARTAFEIRA 2, um dia depois de acabar o Fashion Rio e a uma semana do início do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges estava ligeiramente descabelado. Não por causa dos principais eventos de moda do País e da América Latina, que ele comanda com maestria e, inacreditavelmente, com o pé nas costas. Mas porque precisava fechar muitas das 122 páginas desta edição de Gente. "Quando vão mandar as fotos em alta da Maria Rita?!", perguntava ao seu assistente, sentado em frente ao Macintosh da diretora de arte Renata Zincone, na redação da revista, em São Paulo. Diretor criativo do SPFW e do Fashion Rio, Paulo editava as fotos da cantora e escolhia as imagens da matéria de capa "Os Grandes Nomes da Moda".

Dois meses atrás, o idealizador da semana que projeta o Brasil no calendário internacional da moda havia aceitado o convite de ocupar a minha função por uma edição. A ideia era fazer uma revista especial inteiramente bolada e fechada pelo editorchefe convidado Paulo Borges, para ser lançada no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, edição verão 2010/2011. Ele não só topou como mergulhou.

Paulo é daqueles que jogam em todas posições. Mais do que planejar o conteúdo editorial, ele quis ligar para as personalidades, fazer entrevistas, produzir ensaios, escrever textos e acompanhar a histórica sessão de fotos para capa de uma edição igualmente histórica. Vinte e três grandes nomes da moda atenderam prontamente ao seu pedido e chegaram cedo ao estúdio do fotógrafo Bob Wolfenson, que se não estivesse por trás da câmera certamente estaria na foto de capa.

Dias depois, a cantora Maria Rita também não titubeou com a proposta de Paulo. O desejo de clicá-la num ensaio veio naturalmente, quando perguntei que divas ele amava. Ele ainda convidou para produzir esta edição fotógrafos, como Gui Paganini, Vicente de Paulo e Renato de Cara, além de stylists do calibre de Flávia Pommianosky e Davi Ramos, que organizaram um preview de coleções que serão desfiladas no SPFW. Os looks, vestidos pela top Ana Claudia Michels, foram fotografados por Paganini.

Em nossa primeira reunião de pauta, foi fácil enxergar por que ele é Paulo Borges. Grande nome da moda, é um leão no trabalho e um vulcão de ideias. Já tínhamos a noção de seu comprometimento porque há dois anos ele é nosso colunista. "Ah, então eu sou o boss? Vou fazer o que eu quiser." E fez. A equipe de Gente lhe propôs o desafio de pensar cada seção fixa, cada reportagem e produzir um especial de moda sem tirar a identidade da revista semanal e o caráter de seu segmento. E, como diriam os fashionistas, Paulo arrasou.

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS