- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Fashion Rio
Fui, vi e gostei
Patrícia Brandão, relações-públicas do hotel Copacabana Palace, conferiu os desfiles e agitos do fim de semana e elegeu os destaques especialmente para Gente

CHEGUEI PARA O INÍCIO DA 17ª EDIÇÃO do Fashion Rio/Verão 2011 no Píer Mauá e, embora seja carioca, não consigui deixar de me emocionar com a beleza deste cenário, principalmente ao entardecer. Foi no charmoso armazém à beira do porto que o veterano Walter Rodrigues abriu a frenética semana de moda com um desfile inspirado na África. Mas o ponto alto de sua apresentação ficou por conta do artesanato vindo da zona da mata de Pernambuco, um trabalho incrível de costureiras locais. Minhas peças prediletas foram os twin-sets em tons de marrom e marinho e as peças de alfaiataria. Nota dez pela ousadia do estilista ter somente modelos negras no casting. O desfile mais esperado de todas as edições de verão é sempre o da Lenny Niemeyer, conhecida como a rainha do beach wear no Brasil e no Exterior. Na sua passarela, uma elegância suprema. Os looks foram inspirados em uma mulher etérea, que pousa num lugar árido, caminha por dunas e se depara com miragens que misturam cores, como os azuis celestes e os tons quentes do entardecer no deserto, que vão do amarelo ao vermelho. O desfile de Lenny é sempre dos mais estrelados. Na fila A se via Carolina Ferraz, Maitê Proença, Leticia Birkheuer, Fernando Torquatto, Antonia Fontenelle, o diretor Bruno Barreto, Gabriel O Pensador, e ainda a nata da sociedade local. Pós-desfile, todos foram para a festa de arromba no Hotel Fasano comemorar o sucesso. Entre os 300 convidados da lista vip, estavam Guilhermina Guinle, Marcelo Serrado, Lady Gabriela de Windsor, Tony Chambers (editor da revista Wallpaper), Oskar Metsavaht e Nazaré e Erika Palomino. Lenny começou a receber em torno na lendária piscina do hotel, com champanhe Perrier Jouet geladíssimo e uísque Chivas 12 anos. Após a meia-noite, a festa foi transferida para o bar Londra, onde a badalação rolou até o amanhecer.

Outro desfile estrelado foi da Maria Bonita Extra. A direção foi de Alberto Renault, que produziu um cenário bucólico, com uma passarela montada numa espécie de floresta tropical ao som de grilos. Jovens modelos mostravam uma moda romântica e delicada, com as meninas de tranças, vestindo cores suaves como rosas desmaiados, nudes e estampas de pequenas flores, marca registrada da estilista Ana Magalhães. Na fila A, via-se Patricya Travassos, Vitória Frate, Fernanda Nobre e Taíssa Carvalho.

Em um universo oposto, mas supercool e moderno, a Auslander, de Ricardo Brautigam, veio para mostrar sua força junto à galera jovem e descolada. Tendo como musa a top model Kate Moss, e com inspiração nos festivais de rock dos anos 70, o desfile contou com uma banda de rock ao vivo e balançou a plateia. Meu look favorito foi o de calça legging em cirré fosco, toda franjada na lateral, com camiseta e colete de canutilhos pretos, usados com botas: um luxo. E a semana ainda estava no meio da ferveção.

1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS