- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa
A simplicidade do luxo
O arquiteto Ugo Di Pace divide a vida e as paixões estéticas entre três endereços no mundo. Em São Paulo, seu novo apartamento ainda é a versão mais editada do seu requinte

Silviane Neno Fotos Marcelo Navarro/Ag. IstoÉ

Há pouco mais de um ano, Ugo mudou para um novo apartamento em São Paulo. O fim do casamento com Vera, sua companheira por 35 anos e mãe de Maria, a filha caçula, fez com que trocasse o antigo e suntuoso apartamento no Morumbi por outro de 250 metros quadrados no Itaim. Como ele se divide entre o novo endereço e outros dois em Nova York e Nápolis, onde também tem escritórios, Ugo ainda não imprimiu sua identidade à nova casa. Talvez seja mesmo uma questão de tempo. Mas já se vê ali indícios de sua curadoria como na porta do sudeste asiático do século 17 e as colunas italianas do século 18.
Na mesa de centro do ambiente de estar repousa um cinzeiro assinado por Picasso. Amante dos textos e ideias do poeta Baudelaire - para quem a arte se dividia em duas formas: a de boa e a de má qualidade - Ugo di Pace vive hoje rodeado de uma porção quase simbólica do que acumulou. Perto de tudo o que já construiu, sua nova morada em São Paulo é quase minimalista.
Nada que a paixão pela estética, pela arte e por Vera, não possa mudar.

O luxo sustentável - Casa Cor

O ambiente dos Di Pace na Cosa Cor foi concebido por Ugo e os filhos Raul e Maria. O projeto da área social de uma casa, denominado Espaço de uma Nova Era, ocupa 150 metros quadrados. A ideia foi promover o conceito de arquitetura que preza pela sustentabilidade, por isso foram usados materiais que não agridem o meio ambiente como o piso drenante que absorve 82% de água. Como tudo o que faz, Ugo expôs uma bela coleção de obras de arte. Destaque para a biblioteca com auxílio luxuoso de Pedro Corrêa do Lago.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS