- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Rio 360 graus
Cidade em Movimento é tema desta edição do Fashion Rio, que começa na quinta-feira (27)



PB: Tipo o calçadão de Copa?

MS: Isso mesmo. Convidamos o fotógrafo Bruno Veiga, que tem uma série de retratos dos calçadões do Rio de Janeiro, esses feitos de pedra portuguesa. A partir das fotos do Bruno, que vão estar em exposição no Armazém 3 do Píer Mauá, criamos a identidade visual desta edição inteira. São abstrações que desenvolvemos a partir das linhas gráficas.

PB: As fotos do Bruno Veiga são realmente lindas.

MS: Muito lindas. Ele tem um livro esgotado que se chama O Rio Que Eu Piso. E elas carregam uma história sensacional. Por exemplo, quase ninguém sabe que as calçadas do século 19, que foram feitas pelos calceteiros portugueses, tinham suas ondas numa outra direção que era paralela ao mar. Quando o Burle Marx foi convidado para reformar os calçadões nos anos 1970 ele percebeu isso e decidiu inverter a posição, girando as ondas no sentido do mar, para torná-las uma continuidade do oceano.

PB: E tem também os 100 anos do Porto do Rio.

MS: Sim, mas isso quem descobriu foi você! Eu, sinceramente, acho que você, Paulo, é o cara responsável por dar o pontapé inicial na materialização do projeto de revitalização da região portuária. Antes do Fashion Rio, as pessoas só falavam nisso, mas nada de concreto era feito. Foi a sua visão, sua crença, sua fé na transformação que tornou tudo isso possível. Para celebrar, teremos a exposição "100 Anos do Porto do Rio de Janeiro - Imagens em Construção", no Armazém 2 do Píer Mauá.

PB: Como será essa exposição?

MS: Numa parceria com o Instituto Moreira Salles, resgatamos imagens históricas, superantigas, da região do Porto e montamos uma linha do tempo analógica. O legal é que os visitantes vão poder entender como as coisas eram e como elas são agora. Por exemplo, dá para ver como foi o processo de construção do espaço. É uma mostra sobre o poder da transformação. É a síntese do nosso tema. É o Rio fervendo e girando em 360 graus. É a cidade em movimento.

+ Acompanhe a cobertura oficial do Fashion Rio no www.ffw.com.br

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS