- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gastronomia
Novos talentos

Bianca Zaramella

Fotos: Tadeu Brunelli e Divulgação  
 
 
 
 
Fotos: Tadeu Brunelli e Divulgação
Huevo frito con emulsion de tocino a la brasa, de Ricard Camarena

Sabor e Saber reúne jovens e renomados chefs dedicados à culinária espanhola

Fotos: Tadeu Brunelli e Divulgação
Fotos: Tadeu Brunelli e Divulgação
Atún Rojo, de
Beatriz Sotelo

JOVENS CHEFS e uma experiência gastronômica com o que há melhor na cozinha espanhola. É esta a proposta do Sabor e Saber – Uma Experiência Gastronômica e Cultural, que começa na sexta-feira 21, com jantar pilotado pelo chef e artista plástico David Reartes. Formado nas cozinhas do Reno e Can Pineda, e proprietário do Blanc de Tófona, em Barcelona, David é considerado uma revelação por seus pratos clássicos, como o tartar de atum com morangos e ovos de truta.

No sábado 22, as desgustações seguem rumo à Valência com Ricard Camarena, do Arrop, uma estrela Michelin. Ele cria pratos elaborados, como ovo frito com emulsão de toucinho na brasa. Na sexta-feira 28, a experiência segue com Ramón Caso, do Altair, de Extremadura, famoso por dar formas e sabores elegantes aos clássicos espanhóis, como o porco selvagem (o “cerdo ibérico”). Para fechar a programação, no sábado 29, foi escalada a jovem Beatriz Sotelo, de A Estación, na Galícia, também uma estrela Michelin. Com apenas 28 anos, ela conquistou o invejável título de Cozinheiro do Ano de 2008, na Espanha, com pratos como o atum vermelho com tartar de abacate, manga e molho suave de limão.


Instituto Inhotim – Rua B, 20, Brumadinho (MG),
tel: 31-3227-0001. Até 29/05

 

 

 

 

Breakfast at São Paulo

Fotos: Tadeu Brunelli e Divulgação

Pingado e Pão na Chapa: Histórias e Receitas de Café da Manhã fala dos hábitos e curiosidades da primeira refeição do dia

HÁ ALGUMAS COMBINAÇÕES clássicas no repertório do paulistano: coca-cola com limão e gelo, pizza com azeite; café com leite e pão com manteiga. Esse último hábito tem sua história e suas curiosidades contadas em Pingado e Pão na Chapa: Histórias e Receitas de Café da Manhã (Memória Visual, 136 págs. R$ 27), de Luciana Mastrorosa, editora-assistente da revista Menu.

O livro não trata apenas do costume do paulistano, mas também de outros lugares do País e do mundo, e traz dicas e receitas. O lançamento é na quinta-feira 25, às 18h30, na Loja de Artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, São Paulo, tel: 3170-4033).

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS