- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Cinema
O mito sob os olhos e a tecnologia do século 21
Efeitos especiais impressionantes superam a própria história do mito de Perseu em Fúria de Titãs

TAY MAIDMENT/DIVULGAÇÃO
Sam Worthington é Perseu, o semideus que busca vingar a morte da família

LÍDER DE BILHETERIA ao estrear nos Estados Unidos, Fúria de Titãs, dirigido pelo francês Louis Leterrier, é a refilmagem de um clássico dos anos 80 que faz uso do mais moderno da tecnologia do século 21. Os efeitos especiais, realizados pela equipe de Neil Corbould, são os verdadeiros protagonistas da história. Diante da grandeza da representação de figuras míticas, a saga de Perseu (Sam Worthington, de Avatar) fica em segundo plano.

Após a morte de sua família pelo deus Hades (Ralph Fiennes), que pretende transformar a terra em inferno, o filho bastardo de Zeus (Liam Neeson) se lança em uma jornada pela Grécia de 200 anos antes de Cristo em busca de vingança. Com ele, estão os guerreiros da cidade de Argos, que travam uma guerra contra o Olimpo.

Entre as paisagens exuberantes feitas em parques de Tenerife, Gales e Etiópia, surgem escorpiões gigantes, bruxas, o metade-monstro-metadehomem Calibos, o alado Pégasus e outras figuras fantásticas. Mesmo com efeitos especiais impressionantes, o 3D é subaproveitado e só se mostra importante na sequência em que o titã Kraken surge cercado por aves de rapina que parecem voar entre as poltronas. Sob o olhar do século 21, a Grécia Antiga ultrapassa o palco de figuras mitológicas, transformado-se no próprio mito. (Classificação indicativa: a conferir) Bela Megale

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS