- Anuncie
- Assine

 
 
 
Agito // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Agito
por Silviane Neno

Yehuda berg

Por Bianca Zaramella
Tecnologia Para a Alma

Yehuda Berg não economiza palavras para explicar os preceitos da Cabala. Líder do Kabbalah Centre de Los Angeles e autor do livro O Poder da Cabala, Berg explica de forma leve e descontraída o que chama de "tecnologia para a alma." Guru de celebridades como Madonna e Demi Moore, o rabino esteve pela primeira vez por aqui para palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para ele, o Brasil é um país de oportunidades "com pensamento positivo para enfrentar problemas". Yehuda Berg conversou com Gente:

O que é exatamente a Cabala?
"É uma sabedoria que existe há quatro mil anos. Há notícias de que os primeiros preceitos da Cabala foram desenvolvidos na Grécia antiga. Alguns estudiosos dizem que Pitágoras e Platão eram cabalistas."

Por que hoje em dia tantas pessoas procuram a ajuda da Cabala?

"É uma doutrina que ajuda as pessoas a usar a consciência para buscar a solução para os problemas. Tudo o que fazemos na vida tem uma reação, para nós e para todos que estão à nossa volta. Temos que aprender a enxergar as oportunidades, pois elas podem não aparecer duas vezes."

Madonna é uma grande divulgadora da Cabala no mundo. Como é a sua relação com ela?
"Existe uma Madonna antes da Cabala e uma depois da Cabala. Ela mudou muito. Hoje em dia, Madonna pensa menos nela e mais nas pessoas que estão à sua volta. Todos temos um lado positivo e o outro não. Independentemente da profissão, estamos todos em busca da felicidade."

Qual o pensamento ou preceito da Cabala que você diria para as pessoas hoje?
"Existem oportunidades de felicidade e cabe a nós tornar isso possível. Passamos o início da vida trabalhando demais e perdendo saúde, depois gastamos o dinheiro do trabalho para cuidar dela. Toleramos até o caos em busca de bens materiais. Temos que rever nossos conceitos."

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS