- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Tudo ao mesmo tempo agora!
Confira as novidades no line up da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio para a temporada verão 2011

Paulo Borges

A palavra de ordem é: convergência. Pela primeira vez, criamos um line up integrado para o Calendário Oficial da Moda Brasileira. Os desfiles no eixo Rio-São Paulo acontecem de 27 de maio a 1o de junho no Píer Mauá, Rio de Janeiro, e de 8 a 14 de junho, na Fundação Bienal, em São Paulo. O Rio-à- Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio, será de 29 de maio a 1de junho.
Esta convergência entre as semanas de moda foi iniciada em 2009, quando a Luminosidade assumiu o Fashion Rio. Também pioneiramente, houve uma definição coordenada de datas das duas principais semanas de moda do País, com os eventos dentro do Calendário Oficial da Moda Brasileira.

A evolução deste calendário, que envolve a definição das vocações de cada semana de moda, a maturidade crescente do mercado, a qualificação dos participantes, está ligada à plataforma de convergência de temas - moda, comportamento, design, cultura, meio ambiente, marketing e negócios, que se iniciou em 1993, com o Phytoervas Fashion, e depois incrementou em 1996, quando a Luminosidade realizou a primeira SPFW.
A partir deste processo, que estabeleceu e consolidou o primeiro calendário de moda do Brasil, houve uma reestruturação que impulsionou toda a cadeia têxtil - da fiação ao varejo - e, ao longo destes anos, posicionou o Brasil como um importante polo mundial de criatividade.

+ Acesse www.ffw.com.br para atualizações oficiais sobre os eventos.

Waldemir Filetti/ Ag. istoé
Marcelo Soubhia/ Ag. fotosite

O que mudou na SPFW

Nesta edição do evento, as grifes João Pimenta, Adriana Degreas e Fernanda Yamamoto passam a integrar o line up de desfiles, além da marca portuguesa Ana Salazar, que desfila como convidada do evento. Duas grifes optaram por não desfilar nesta edição: Huis Clos e Maria Garcia.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS