- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A cara do dono
O loft do empresário ANUAR TACACH, em São Paulo, revela a cada metro quadrado um traço de sua personalidade

Bela Megale

Outro detalhe salta aos olhos. Praticamente toda mobília é de madeira de demolição, como a mesa central com marcas de copos que ali estiveram em uma das reuniões semanais que faz com os amigos, antes de festas e jantares. Sua mais nova aquisição, um conjunto de mesa e dois bancos importados diretamente da Jacaré do Brasil Casas, em Trancoso, na Bahia, segue a mesma linha. O baú verde da década de 50 ostentando um abajur Philippe Starck chama atenção diante da modernidade do loft. Ao contrário do que parece, a peça não foi garimpada em um antiquário, mas é uma relíquia de família que pertenceu a sua avó paterna Tauji.

Fotos: Marcelo Navarro / Ag. IstoÉ
O tapete importado do Iraque dá o tom colorido à sala. A varanda tem móveis de madeira de demolição. Abaixo, detalhes revelam algumas paixões de Anuar: motos e carros esporte

Fotos: Marcelo Navarro / Ag. IstoÉ
Fotos: Marcelo Navarro / Ag. IstoÉ

Fotos: Marcelo Navarro / Ag. IstoÉ


As paixões do empresário se espalham pelos quatro cantos da casa, que já na entrada deixa à mostra a maior delas: uma guitarra Gibson em que dedilha diariamente acordes de Eric Clapton e John Mayer, sempre em alto em bom som. Na pickup de DJ instalada na sala, também é o rock que tem vez. Os livros espalhados por ali denunciam outro interesse de Tacach: carros. Para saber seu modelo preferido, basta ir ao lavabo, onde uma das paredes é tomada pela foto de um porsche laranja em alta velocidade. Encostado na parede da entrada, o quadro com medalhas de maratonas de Paris, Chicago e Nova York revela o lado esportista do empresário, que decidiu aposentar há alguns meses a bicicleta que decorava um dos ambientes da casa. A próxima mudança será pintar uma das paredes da varanda de amarelo e investir numa obra de arte para a sala. Tudo para deixar sua morada cada vez mais uma extensão de si mesmo, sem esquecer da harmonia do espaço. Assim, modernamente zen.

 

 

 

 

 

 

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS