- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Carlos Miele
Cores fortes, sensualidade e um toque ecológico definiram a coleção do estilista brasileiro na Semana de Moda de Nova York

Por Bianca Zaramella

 

 

Carlos Miele conquistou a Semana de Moda de Nova York com sua moda autêntica e ecoconsciente. Para este Outono/ Inverno 2010, a inspiração do estilista veio da arte abstrata, da arquitetura e da engenharia com suas formas retas e cores puras.

Os tecidos ganharam recortes estratégicos e ajustes certeiros, valorizando ainda mais a silhueta feminina. Vestidos, em cores fortes e brilhantes, marcam a coleção do estilista brasileiro, que não deixa de lado decotes, fendas e microcomprimentos. O glamour veio nas cores azul, vermelho e roxo, que surgiam juntas ou separadas em modelos longos, de caimento impecável.

Para arrematar os looks, Miele elegeu casacos de pele, capas e jaquetas. O lado artesanal também estava lá, com bordados e detalhes feitos à mão pelas costureiras do projeto Coopa- Roca, que ele mantém em parceria no Brasil e virou sua marca registrada. A preocupação do designer com a ecologia também estava na passarela. Miele apresentou o Bio Denin, um tecido biodegradável feito exclusivamente com sobras de jeans que utiliza na confecção um amaciante natural - a manteiga de cupuaçu. Elogiado por nomes de peso da moda como Carine Roitfeld, da Vogue Paris e Suzy Menkes, do International Herald Tribune, o brasileiro saiu na frente.

 

 

 

 


1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS