- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Carlos Bettencourt
por Bianca Zaramella

Alma brasileira? Carlos Bettencourt já se esquiva um pouco para responder. Dono dos restaurantes A Bela Sintra e Trindade, em São Paulo, o empresário português adotou o Brasil como o lugar ideal para viver e construir sua família há mais de 15 anos. Dono de um gosto sofisticado é em Portugal que ele descobre novos sabores para o seu cardápio. Nascido na região do Alentejo aprendeu a apreciar os pratos da culinária local ainda criança. "Minha avó era cozinheira de mão cheia. O paladar é a minha referência", conta ele enquanto coordena os últimos ajustes no restaurante Bela Sintra. É ali que Bettencourt começou sua trajetória como restauranter. Hebe Camargo, Eliana e Adriane Galisteu estão entre os clientes famosos que adoram seus pratos com bacalhau, carro-chefe da casa. "Acho que o segredo é dedicação e uma pitada de sorte." Sempre empreendedor, o empresário já comemora o sucesso de seu próximo negócio. Carlos Bettencourt abre a primeira filial do restaurante A Bela Sintra em Brasília, e o local promete ser o novo reduto de políticos e empresários na Capital Federal. "O projeto termina em maio e o restaurante fica ao lado da Esplanada dos Ministérios. No cardápio, além dos pratos tradicionais,também teremos muitas novidades".

Foto Rogério Albuquerque/Ag.istoé




Clientela Vip


"Hebe é uma das minhas clientes mais queridas. No restaurante A Bela Sintra tenho uma entrada com patinhas de caranguejo, vindas direto de Belém, que ela adora e sempre pede. Depois de um tempo, sugeri batizar o prato como "Patinhas da Hebe". Nós dois morremos de rir. No final, mudamos para Hebinhas e deu supercerto. As Hebinhas são o maior sucesso."

 

 

Foto Rogério Albuquerque/Ag.istoé


Sessão pipoca

"Moro em Moema e tenho dois filhos: Felipa, de 15 anos e Miguel de 12. Um dos meus programas preferidos é ficar com os meninos vendo filmes ou ir ao cinema no fim de semana. O último que assistimos foi Bastardos Inglórios, que é ótimo"

Bastardos Inglórios, direção de Quentin Tarantino

 

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS