- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa
Retrato em branco e preto
Avessa aos excessos, a designer de interiores Cristina Hamoui compôs seu apartamento em São Paulo, como um portfólio do que considera elegante

Silviane Neno | Fotos Marcelo Navarro / Ag. IstoÉ

A tela maior é de Laura Miranda, da Dan galeria e a escultura, de Ascânio. Espalhados nas mesas de centro e laterais estão os livros de grandes nomes da moda. A mesa de espelho é da Érea e os sofás revestidos de capas de linho, Minotti. A porta do elevador se abre dentro da sala, um pedido do marido de Cristina para dar um clima de "casa"

Quem conta a história é um amigo da família: Cristina Hamoui devia ter uns 8 anos quando surpreendeu a mãe e o engenheiro que fazia a reforma da casa com suas opiniões e palpites sobre a obra. Era o indício de uma vocação. Anos mais tarde ela era aquela típica adolescente que vivia mudando a cor, o tema e os móveis do quarto. Aos 19 anos trocou a faculdade de arquitetura por um curso de design de interiores. "Para que ficar estudando plantas e detalhes de engenharia se eu gostava mesmo era da hora de decorar?", diz, rindo. Decidida, abriu o próprio escritório logo depois e não parou mais. Hoje, ela comanda uma equipe de nove arquitetos (ela é a única decoradora).

Cristina é uma das designers mais procuradas por um público de elite que adora o seu estilo quase minimalista: base neutra, sempre, pouca informação e cores mínimas. O apartamento paulistano de 500 metros quadrados, onde mora com o marido, o filho de 4 anos e, muito em breve, com os gêmeos que vão nascer, é um retrato fiel do que ela considera sua marca registrada.

 

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS