- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Mocinhos do rock
O COLDPLAY traz suas canções sensíveis, comportadas e adoradas por milhões de fãs para o Brasil, onde fazem duas grandiosas apresentações


Ao lado, o vocalista Chris Martin com a mulher, a atriz Gwyneth Paltrow. Acima, em meio às borboletas de papel no show Viva la Vida
Em 2006, os ingleses do Coldplay vieram ao Brasil. Era a segunda vez deles no País e traziam um show intimista, projetado para uma plateia sentada. Este ano, a banda volta com bagagem bem mais grandiosa. A turnê Viva la Vida vai ocupar a praça da Apoteose, no Rio (no domingo 28), e o estádio do Morumbi, em São Paulo (na terça-feira 2). Desta vez, a pirotecnia também faz parte do show. Borboletas de papel colorido são jogadas em cima do público durante a música "Lovers in Japan", assim como bolas amarelas e fogos de artifício fazem parte do espetáculo. O momento catártico é a canção que dá título à turnê e é carro-chefe do disco Viva la Vida or Death and All His Friends, de 2008. afp Fotos divulga ção O figurino do quarteto tem um quê de Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e, assim como nas entrevistas, o que Coldplay quer no palco é agradar. Canta hits melodiosos, se diz "gente como a gente" e vai para o meio da galera. E é aí que muitos torcem o nariz. Rock não é para chocar, polemizar? Roqueiro não tem de posar de estrela, se achar o bom e ser egocêntrico?

O guitarrista Jonny Buckland é considerado por eles mesmos o "sábio" do grupo, o baterista Will Champion, o "assustador", o baixista Guy Rupert o "mais bonito" e Chris Martin é "o outro cara". Mas isso tudo é uma grande brincadeira com toque de humor inglês. Martin é, na verdade, a voz, o líder e a cara do Coldplay. Vegetariano, sensível, politicamente correto, engajado. Recusou-se a assinar qualquer contrato com gravadora até que todos eles, estudantes da London University, tivessem se formado. Dizem ainda que foi virgem até os 22 anos e se casou com a primeira namorada séria, a atriz Gwyneth Paltrow, com quem tem dois filhos, Apple, de 5 anos, e Moses, de 3. O que muitos críticos esquecem é que os discos do Coldplay são premiados - no ano passado, foram três Grammys - e vendem muito. Viva la Vida or Death and All His Friends foi o disco mais comprado de 2008 no mundo. Já a turnê foi vista por mais de três milhões de pessoas em 25 países.

Martin já declarou que ser uma estrela do rock não é vestir-se de couro, arruinar suítes de hotel e cheirar cocaína. É ser independente no espírito e na mente. Sua popularidade prova que o bom-mocismo está em alta.

 

 

 


 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS