- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Moda em NY
Em sua última edição realizada no Bryant Park, a semana de moda americana reúne grandes estilistas em desfiles repletos de cores sóbrias e modelagens comportadas, onde os brasileiros foram o destaque

Bianca Zaramella

Foto Divulgação

Foi dada a largada para a temporada de moda internacional. Enquanto os brasileiros se divertiam com o Carnaval e seu figurino diminuto na passarela do samba, os americanos estavam com os olhos voltados para as criações de Calvin Klein, Donna Karan, Carolina Herrera e companhia. A turma da moda mostrou as primeiras tendências para o Outono/Inverno 2010 na Semana de Moda de Nova York, com desfiles apresentados de 11 a 18 de fevereiro pela última vez no Bryant Park - a partir de setembro, o evento deixa o espaço, junto à Biblioteca Pública da cidade, e passa a acontecer no Lincoln Center, complexo cultural no lado oeste da ilha de Manhattan.

Entre os destaques, Marc Jacobs, como sempre, surpreendeu o público com suas "mulheres reais" na passarela, em uma apresentação performática. Jacobs abriu o desfile rasgando a enorme caixa de papel onde estavam modelos e o casting escolhido por ele dias antes do desfile com a ajuda da rede social Twitter. Na passarela, uma coleção sóbria e contida, com cores neutras e modelagens comportadas como saias nos joelhos e casacos longos em linha A. Para a trilha sonora, versões de Somewhere Over the Rainbow, música do filme O Mágico de Oz.

Papisas da moda, como Donna Karan e Carolina Herrera, também brilharam. A primeira veio com uma ótima coleção repleta de mantôs e casacos geométricos. Já Herrera resgatou seus clássicos vestidos retos, na altura do joelho, que ainda fazem a elegância das americanas. Tommy Hilfiger também abriu mão das cores fortes e joviais, que marcaram suas últimas coleções, para retomar a sobriedade em um inverno repleto de clássicos. Um dos nomes mais recentes a integrar o calendário americano, a estilista Sophia Kokosalaki, fez uma ótima estreia à frente da marca Diesel Black Gold. No desfile, além de um excelente trabalho com o jeans, que ganhou diversas lavagens e até um aspecto de couro, muito xadrez e transparências. Na primeira fila, a poderosa editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld, aplaudiu a coleção apresentada em um galpão industrial da cidade.

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS