 |
Renée Zellweger,
que integra o júri,
na noite de abertura
do Festival |
Leonardo DiCaprio foi a sensação no
tapete vermelho no sábado 13 |
 |
Pierce Brosnan, Olivia Williams e Ewan McGregor lançam The Ghost Writer, de Roman Polanski |
LEONARDO DICAPRIO era presença esperada no Carnaval do Rio de Janeiro, mas, para a decepção dos brasileiros, o astro foi, a trabalho, para um lugar bem diferente da Sapucaí. Não se pode dizer, entretanto, que ele não teve direito à passarela – ou, mais exatamente, tapete vermelho – e gritos da plateia. O ator causou rebuliço em sua passagem no Festival de Cinema de Berlim, no sábado 13. Os fãs enfrentaram temperaturas de cerca de nove graus negativos para ver DiCaprio passar.
O ator esteve na cidade alemã para lançar Ilha do Medo, sua nova parceria com o diretor Martin Scorsese, e que tem Mark Ruffalo, Michelle Williams e Ben Kingsley no elenco. Por lá também estiveram Pierce Brosnan e Ewan McGregor, do elenco de The Ghost Writer, de Roman Polanski. Os dois, junto a outras pessoas da equipe, tiveram de responder como foi o trabalho com o diretor, que cumpre prisão domiciliar na Suíça devido à acusação de abuso sexual de menor em 1977, nos Estados Unidos. Além dos elogios a Polanski, eles contaram que o diretor acompanhou a finalização do trabalho por meio de DVDs enviados a ele pelo advogado.
O filme de Scorsese não está na mostra competitiva, mas o trabalho de Polanski, Brosnan e McGregor será avaliado pelo júri presidido pelo cineasta alemão Werner Herzog e que tem a presença de Renée Zellweger. A atriz chegou a Berlim no dia da abertura do Festival, na quinta-feira 11, e disse que estar entre os avaliadores a faz “lembrar que ama fazer cinema”.