- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Direto do mundo da Lua
A semana de alta-costura de Paris apresentou suas criações únicas com Chanel e Armani Privé inspiradas num mesmo tema

Acima, o mundo da Lua por Armani Privé. À esq., afastado há quase dez anos da moda, o belga Josephus Thimister volta com uma coleção inspirada na tendência militar. Ao lado, criaturas do Jardim do Éden do século 21 com cores fluo e fortes no desfile de Valentino. À dir., uma Paris anos 70 glamourizada e sensual da Givenchy Detalhe: Isabeli Fontana no desfile da Chanel. Abaixo, a Belle Époque de Dior e seus looks criados por John Galliano, que lembram o clássico “My Fair Lady”

A Lua também foi o tema de Karl Lagerfeld para Chanel

Jean Paul Gaultier viajou pelas florestas e praias da América Latina e teve até uma pontinha de inspiração no filme Avatar

Os desfiles de alta-costura em Paris, entre os dias 24 e 26 de janeiro, foram de maneira bem rápida e elitista, como de costume. A semana de moda, que acontece duas vezes ao ano, visa promover o luxo extremo através de coleções apresentadas por grifes ultrasselecionadas: para pertencer ao sindicato da alta-costura deve-se obedecer a alguns pré-requisitos, a critérios técnicos e às regras estabelecidas pelo Chambre Syndicale de la Couture Parisienne. Em suma, a haute couture é um modo de fazer moda sob medida para alguém atendendo aos rígidos critérios técnicos com uma ótima qualidade do artesanato, tecidos e materiais nobres, mão de obra refinada e horas de trabalho em uma mesma peça, um só vestido, por exemplo, pode exigir até 150 horas de trabalho – e custar algo em torno de US$ 150 mil!

Nesta temporada de verão 2010, duas grifes merecem atenção especial: Chanel e Armani Privé. O motivo? Ambas elegeram a Lua como tema de suas coleções. Uma das explicações para esta coincidência seria um escapismo que os estilistas tendem a usar em tempos de crise, inspirando-se no espaço, nos astros. Um reflexo do que a moda sofreu nas últimas temporadas. Além de ser muito raro o encontro de inspirações no seleto grupo da alta-costura, as duas maisons executaram o tema cada qual à sua maneira extraordinária. Confira nas imagens a seguir, juntamente com outros destaques da micro semana de moda de alta-costura parisiense.

+ Veja fotos de todas as coleções de altacostura no FFW.com.br

 

 

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS