- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Morre o escritor J.D. Salinger
O famoso escritor J.D. Salinger foi encontrado morto em sua casa no Estado de New Hampshire, na quinta-feira 28

O famoso escritor J.D. Salinger foi encontrado morto em sua casa no Estado de New Hampshire, na quinta-feira 28. Segundo o comunicado, o nova-iorquino morreu aos 91 anos de causas naturais. Salinger ficou conhecido por sua obra O Apanhador no Campo de Centeio, lançada em 1951, que narra as aventuras do jovem Holden Caulfield durante sua adolescência, e inspirou vários outros escritores e até o mundo do cinema. Ele publicou apenas alguns livros e coletâneas de contos em sua carreira, entre eles, Nove Estórias, Franny e Zooey, Carpinteiros, Levantem bem Alto a Cumeeira e Seymour - Uma Introdução. Durante os últimos anos de vida, Salinger se manteve recluso em sua casa e se negava a receber visitas, telefonemas e não respondia às cartas de admiradores. Mas ele continuou a escrever, sem publicar, seus pensamentos.

Tim Burton no júri de Cannes

A organização do Festival de Cannes anunciou na terçafeira 26 o presidente da edição 2010 do evento. O eleito foi o cineasta Tim Burton, diretor de produções fantásticas como Edward, Mãos de Tesoura, Sweeney Todd e Alice no País das Maravilhas, o último com estreia este ano. É a primeira vez que um profissional de animação preside o júri do festival, que acontece em maio. "Após passar minha juventude vendo seções triplas e maratonas de 48 horas de filmes de terror, estou pronto para Cannes", disse o cineasta em comunicado.


Morreu
A atriz e diretora argentina Inda Ledesma morreu na terça-feira 26, aos 83 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Inda atuou em 23 filmes e dirigiu peças de teatro, entre elas Medeia, de Eurípedes. Entre os programas de televisão de que participou estão Alta Comedia, Nosotros y los Miedos e Compromiso.

Queridinho
Clint Eastwood foi eleito o ator favorito do cinema em 2009 pela pesquisa de opinião anual Harris Poll, divulgada na terça-feira 26. Ele superou Denzel Washington, que ficou no topo durante os três últimos estudos.

Levou
Justin Timberlake foi nomeado pela Universidade de Harvard o "Hasty Pudding" do ano. O troféu, que é uma fôrma de pudim, é concedido anualmente pelos estudantes do grupo de teatro da universidade americana. O grupo elegeu o cantor na terça-feira 26 por considerá-lo um dos mais influentes nomes da cultura pop.

Ganhou
O filme Sem Fio, dirigido por Tiaraju Aronovich e protagonizado pelo cantor Nasi, ganhou o prêmio de excelência em cinematografia no Canada International Film Festival 2010. O resultado foi divulgado na sexta-feira 29 e a entrega do troféu será em março, em Vancouver.

Fechou
Depois de 30 anos de funcionamento e responsável por sucessos de bilheteria como Pulp Fiction, O Diário de Bridget Jones, As Horas e O Aviador, os estúdios Miramax, criados por Harvey e Bob Weinstein e de propriedade da Disney, fecharam as portas na sexta-feira 29, segundo o site especializado thewrap.com.

Confessou
Cameron Douglas, filho do ator Michael Douglas, se declarou culpado, na quinta-feira 28, das acusações de posse de heroína e de traficar grandes quantidades de metanfetamina e cocaína. Ele foi preso em julho do ano passado e é acusado de enviar grandes quantidades de metanfetamina pelo correio entre 2006 e 2009.

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS