- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Beyoncé no Brasil
10 coisas que você precisa saber sobre ela

Aina Pinto

Jason Laveris/ Film Magic

A artista, considerada a mais bem-sucedida do mundo com menos de 30 anos, vem ao Brasil acompanhada dos pais e do marido, Jay-Z, e traz sua espetacular turnê para quatro cidades

Furacão, diva, princesa do R &B. Beyoncé Knowles é tudo isso e mais. Aos 28 anos e em carreira solo desde 2003, a ex-integrante do trio Destiny's Child, vencedora de 16 prêmios Grammy e responsável pela venda de mais de 118 milhões de discos, pertence ao atual olimpo da música, como Madonna e Bono. E assim como esses outros dois membros da realeza do pop já fizeram, a cantora traz sua espetacular turnê mundial para o Brasil. Serão cinco apresentações em quatro cidades, a partir da quinta-feira 4. No show, os brasileiros poderão ver Beyoncé entoar hits do disco I'm...Sasha Fierce e sucessos antigos. Estruturas de aço fazem a artista voar no palco e o jogo de luzes exige as mãos de 21 técnicos. A equipe total da I'm...Tour é de 45 pessoas, incluindo maquiador, cabeleireiro e chef de cozinha. Em sua performance, Beyoncé é acompanhada pela banda Suga Mama, formada por dez mulheres, além de dançarinos e backing vocals.

O show, de duas horas e meia, tem sido descrito frequentemente por críticos internacionais como fascinante. "É uma noite que faz jus à artista que está no topo da lista das mais bem-sucedidas com menos de 30 anos da Forbes", publicou a revista Variety.

 

 

 

1- Beyoncé foi batizada com o sobrenome de solteira da mãe, Tina. Como não havia mais homens na família, a mãe colocou o nome na filha. Já Sasha Fierce é o alter ego de palco da cantora. "Não gostaria de Sasha se a encontrasse fora do palco", contou Beyoncé à revista Parade, lembrando que criou a personagem para se proteger. "Ela é muito agressiva, forte, sexy. Não sou como ela na vida real. O que sinto no palco eu não sinto em qualquer outro lugar."

2- Aos sete anos, Beyoncé fez sua primeira apresentação pública, um concurso de talentos. Ela cantou "Imagine", de John Lennon, ganhou a competição, superando concorrentes adolescentes, e foi ovacionada. O primeiro disco, com o grupo Destiny's Child, foi bem recebido, mas não teve grande sucesso. "Era uma gravação neo-soul e nós tínhamos 15 anos. Era muito maduro para nós", lembrou ao jornal The Guardian.

3- Compositora, costumava escrever durante voos. Com outros compromissos além da música, como a carreira no cinema e uma grife de roupas, ela contou que tem os conceitos na cabeça, mas agora só escreve quando já está no estúdio para a gravação.

4- Aos 19 anos, Beyoncé já havia iniciado a carreira solo, mas sofreu de depressão com o fim do Destiny's Child e o rompimento com o namorado que tinha desde os 12 anos. "Eu não comia, ficava no meu quarto. Estava em um mau momento na vida, atravessando um período solitário, e perguntava: 'Quem sou eu? Quem são meus amigos?'. A minha vida mudou", contou à Parade.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS