- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A rainha do samba e seus súditos
O primeiro DVD de Dona Ivone Lara, Canto de Rainha, chega às vésperas de seu 88º aniversário. Nas lojas também em CD, a gravação ao vivo tem a presença de convidados com importância na história da sambista

Beth Carvalho – A cantora é quem mais gravou sambas de Dona Ivone Lara, tendo lançado nos anos 70 e 80 obras-primas como “Tendência”. No DVD, ela divide com a anfitriã um samba inédito em sua voz, “Sonho Meu”, sucesso em 1978 nas vozes de Maria Bethânia e Gal Costa.

Fotos DIVULGAÇÃO

Gil e Caetano se unem a Dona Ivone Lara no samba “Alguém me Avisou”

Caetano Veloso – Ele se tornou parceiro de Dona Ivone Lara em 1982, criando os versos de “Força da Imaginação”, samba que revive com a compositora no DVD. Caetano também se une a Gilberto Gil em “Alguém me Avisou”, hit da vertente baiana da obra de Dona Ivone, que o próprio Caetano gravara em 1980, como convidado num disco de Maria Bethânia.

Gilberto Gil – Em 1997, quando festejou 50 anos de carreira no disco Bodas de Ouro, Dona Ivone Lara abriu o CD dividindo com Gil o “Samba de Roda pra Salvador”, tema revivido pelos dois no DVD.

Arlindo Cruz – Compositor revelado no grupo carioca Fundo de Quintal, Cruz homenageou Dona Ivone em 1984 com o samba “Canto de Rainha”, lançado por Beth Carvalho no álbum Coração Feliz. Vinte e cinco anos depois, Cruz canta o samba com a compositora que o inspirou. E ainda divide o microfone com Zeca Pagodinho para dizer as rimas do partido alto “Não Chora Neném”. M.F.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS