- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Drama
Amor fora de hora
Em Chéri, Stephen Frears equilibra delicadeza e crueldade para mostrar o romance de uma ex-cortesã e

Foto Divulgação

Em Chéri, Stephen Frears equilibra delicadeza e crueldade para mostrar o romance de uma ex-cortesã e um garoto

Stephen Frears tem gosto por histórias que revelam o que se passa além das aparências. Seu foco são os bastidores e os sentimentos escondidos de seus personagens. E só consegue isso graças às boas atuações dos atores com quem trabalha. A Rainha (2006) deu o Oscar a Helen Mirren, e Ligações Perigosas (1988) rendeu indicações a Glenn Close e Michelle Pfeiffer. Agora, em Chéri, ele volta a contar com Michelle, mais uma vez, excelente.
Baseado no livro homônimo de Colette e com roteiro de Christopher Hampton (também do time de Ligações Perigosas), o longa se passa na Belle Époque francesa, acompanhando a vida de cortesãs. Uma delas é Léa (Michelle), que vai ensinar um garoto de 19 anos a se comportar – à mesa e à cama. Ele é Chéri (Rupert Friend), filho da também ex-cortesã Madame Peloux (Kathy Bates). Eles vivem juntos por seis anos, negam estar envolvidos emocionalmente, até que a mãe arruma um casamento para o filho.

Frears, sempre elegante, equilibra delicadeza e crueldade ao filmar. Os diálogos são todos de uma ironia cortante, mas são os silêncios que dizem mais. Léa faz pequenas pausas quando agredida. Ela tem de lidar com o envelhecimento, com o amor inesperado, com o abandono, com o ridículo. E Chéri está sempre quieto. O problema é que Friend parece mais um Tadzio, de Morte em Veneza, belo e inerte, longe da angústia de Chéri, que deixou a mulher de quem gosta e não sabe se deve voltar. (14 anos)
Aina Pinto



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS