- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Ficção científica como nunca se viu
Avatar, o aguardado retorno do cineasta James Cameron, promete um show de efeitos com avançada tecnologia em 3D e trama futurista

Foto DIVULGAÇÃO
O australiano Sam Worthington é o mais novo queridinho de Hollywood

JAMES CAMERON FEZ HISTÓRIA com Titanic, até hoje a maior bilheteria da história do cinema, com inacreditável US$ 1,8 bilhão. E então sumiu. Nos 12 anos seguintes, dirigiu dois documentários em 3D sobre o mundo submarino. Na verdade, foi ao fundo do mar para testar o sistema de câmeras que pretendia usar em Avatar, seu aguardado retorno à ficção.

Cameron tinha planos de fazer Avatar antes mesmo de Titanic, mas ainda não existia a tecnologia necessária para contar a história de Jake Sully, um ex-fuzileiro paraplégico que, no século 22, comanda o seu avatar (sua versão virtual) no planeta Pandora. Os terráqueos estão de olho nas riquezas minerais e pretendem explorar a terra dos Na'vi, uma espécie humanoide que não aceita ser dominada. Cameron promete uma épica batalha em 3D.

O australiano Sam Worthington, que roubou a cena de Christian Bale em O Exterminador do Futuro: A Salvação e está com a bola toda em Hollywood, interpreta esse humano que vai ficar em dúvida sobre que lado lutar. "Ele é um homem preso entre os dois mundos", conta o ator. "É um tema relevante e atual, já que hoje invadimos outros países para tomar posse da terra e do petróleo, e reprimimos sua cultura no processo." Pelo que indica a mensagem nas entrelinhas, Avatar vai além do espetáculo visual.

(Classificação Indicativa: a conferir) Suzana Uchôa Itiberê

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS