- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


O luxo de cada um
A nova revista MAG! traz o luxo como centro da edição, que tem desde uma conversa com Gilles Lipovetsky até um tour por Belém do Pará com Fafá de Belém e muito glitter

Em sentido horário, Cristiano Madureira e Marcelo Sebá. A capa da revista MAG! Paulo Borges conversa com Carlos Jereissati Filho. Ruy Furtado

Olhamos para a África, por exemplo. De lá vem o ensaio de Daniele Tamagni com os superelegantes membros do movimento La Sape, no Congo. Olhamos para o planeta com as lentes de Martin Parr, que percorreu continentes fotografando os excessos dos grupos overdressed e dos que adoram brilhar a qualquer custo.

Brilhos, por sinal, é o tema que animou Antonio Bivar a escrever um tratado sobre o glitter e os excêntricos, num texto em que cita mais de 100 personagens, de David Bowie a Elke Maravilha, de Boy George a Salvador Dalí. As 90 páginas de moda ressaltam brilhos por outros prismas: conseguimos personificar na paraense Caroline Ribeiro a mulher exuberante numa atmosfera úmida, quente e equatorial.

O ensaio masculino recorre a citações de exploradores que não perdem a pose nem dentro de igarapés. E quem saiu de dentro de um igarapé? Fafá de Belém, que, pela primeira vez na imprensa, topou fazer um roteiro luxuriante pela cidade que carrega em seu sobrenome.

A capital do Pará se revela também por 11 personagens que agitam a cultura e o comportamento belenense, de Dona Onete a Gabi Amarantos. Depois mergulhamos na ilha de Mosqueiro, encontramos mantos e cocares tupinambás, dançamos o tecnobrega da Aparelhagem e conseguimos entrar no closet de Joelma, o símbolo da Banda Calypso. De Belém vem muita conversa sobre estilo no encontro que produzimos com os estilistas André Lima e Lino Villaventura e no levantamento da incrível vida de Dener Pamplona de Abreu, o costureiro dândi que apostou sua verve na moda brasileira.

Moda, claro, é o que conduz a entrevista exclusiva que conseguimos com Barbara Hulanicki, fundadora da lendária Biba. Exclusiva como foi a conversa do jornalista Daniel Cariello com o pensador Gilles Lipovetsky. O tema deste número segue na linguagem dos leques (em matéria com ilustrações de Carybé) e na possibilidade maior do luxo: ter tempo de sobra para não fazer absolutamente nada. Quer coisa melhor? Impossível. MAG! Luxo, já nas bancas de todo o País.

Acima, o fotógrafo Gui Paganini que participou desta edição da revista. Abaixo, Tubi Schiavetti

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS