- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


O estouro nacional da "nova Madonna"
Lady Gaga emplaca quatro hits no Brasil em 2009 e lança o álbum The Fame Monster com oito faixas inéditas

A comunidade gay é uma forte aliada de Lady Gaga

ASSIM COMO TODO O UNIVERSO pop, o Brasil se rendeu ao som de Lady Gaga. Difícil não ouvir na noite uma música da cantora que já está sendo apontada como a "nova Madonna".

Seja numa festa hype de São Paulo ou numa boate de Fortaleza (CE), o electro-pop da estrela é presença certa. Nada menos do que quatro faixas do álbum The Fame viraram hits nacionais: "Just Dance", "Love Game", "Poker Face" e "Paparazzi". Tamanho sucesso fez a gravadora Universal correr para pôr nas lojas nacionais a versão turbinada do álbum, The Fame Monster, que agrega CD adicional com oito músicas inéditas.

Entre elas, "Telephone", faixa gravada com Beyoncé, o single "Bad Romance" e "Speechless". Encarado como novo pela artista, o disco gerou turnê mundial que deverá chegar ao Brasil em 2010. É cedo para saber se Madonna vai passar a coroa para essa garota descolada de Nova York (EUA), hoje com 23 anos.

Mas é fato que há ecos fortes da música de Madonna no som de Stefani Joanne Angelina Germanotta, que adotou o nome artístico de Lady Gaga em alusão a um hit do grupo Queen ("Radio Gaga"). Fiel à receita das pistas, o pop de Gaga flerta tanto com o r&b quanto com o eurodance. Mas o flerte mais importante de Gaga talvez seja com a comunidade gay, forte aliada da cantora, eleita a "Artista Revelação" de 2009 pela MTV europeia. Madonna definitivamente fez escola. M.F.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS