- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Rihanna e as marcas da paixão
Cantora expia dores da briga violenta com o ex-namorado Chris Brown em seu quarto álbum

Rated R, novo disco de Rihanna, é pontuado por mágoas e raiva

EM 8 DE FEVEREIRO, uma briga de Rihanna com seu então namorado, Chris Brown, terminou em agressão física. O rapper surrou a cantora a ponto de ela não poder se apresentar na cerimônia do Grammy marcada para aquele dia.

As sequelas emocionais do espancamento persistem e são o mote de seu quarto álbum de estúdio, Rated R, o primeiro desde o estouro de Good Girl Gone Bad, de 2007, que beirou os nove milhões de cópias vendidas no embalo do estouro de faixas como "Umbrella" e "Don't Stop the Music". O nome de Brown nunca é citado nominalmente.

Mas Rated R é quase um álbum conceitual sobre a raiva e a mágoa de Rihanna, destiladas em série de letras que dão ao disco um tom pesado, sombrio. "Você agiu como um imbecil", dispara em verso de "Stupid in Love". "O que você me fez foi um crime", reitera em "Cold Case Love".

O peso dos versos influenciou a música e até a capa, na qual Rihanna cobre parte do rosto. Rated R tem dose mais farta de baladas lentas sem deixar de lado os flertes com o rap e com o r&b. No Brasil, o hit radiofônico é "Te Amo", mas a gravadora Universal Music tem feito ações virtuais para promover o single "Russian Roulette". Seja como for, dificilmente Rated R vai reeditar o estouro de Good Girl Gone Bad, mas, para Rihanna, o que parece importar é o fato de o disco ser veículo para a expiação de suas dores. Mauro Ferreira

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS