- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


"Cinquentinha é uma homenagem a todos nós"
Aguinaldo Silva, autor da minissérie, que estreia na terça-feira 8 na Globo, conta que o novo projeto trata daqueles que buscam novidades, não importa a idade que tenham

As protagonistas Marília Gabriela, Maria Padilha, Susana Vieira e Bethy Lago

AUTOR DE CINQUENTINHA, que estreia na terça-feira 8, depois do Casseta & Planeta, na Globo, Aguinaldo Silva conta que a ideia para escrever a minissérie veio do fato de ter 65 anos e conhecer mulheres da mesma idade que agem como se tivessem 50. "Elas se comportam de um modo muito positivo. Trabalham, levam uma vida ativa e plena, namoram, fazem planos. São pessoas de espírito jovem e cujo surgimento merecia uma análise do ponto de vista dramatúrgico", explica.

A produção tem Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago como mulheres que, com um ex-marido em comum, têm de trabalhar juntas após a morte dele, porque têm de administrar a empresa deixada por ele. A mais competente fica com 50% da herança. Aguinaldo endossa a definição dada pelo diretor Wolf Maya à minissérie, de que é uma "comédia pop, picante e sofisticada".

"E é escrita, dirigida e interpretada por pessoas que, independentemente da idade que têm, estão antenadíssimas em tudo", diz. "Cinquentinha é uma homenagem a todos nós, participantes do projeto, e à nossa eterna busca de novidades." Autor de algumas das novelas de maior audiência da história da tevê, como Senhora do Destino (2004) e A Indomada (1997), Aguinaldo vê no novo trabalho a chance de experimentar. E demonstra total satisfação com o resultado da empreitada. "Durante muito tempo, dificilmente haverá algo de mais novo que Cinquentinha na televisão. Podem escrever isso."

Aina Pinto

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS