- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Tela quente em Búzios
Atores e atrizes do primeiro escalão agitam o charmoso balneário fluminense durante a 15ª edição do Festival de Cinema e aproveitam o calor da cidade para curtir a praia

Luciana Azevedo

Fotos MARCELO DUTRA e DELSON SILVA/AG.NEWS

A 15ª EDIÇÃO DO BÚZIOS CINE FESTIVAL, que aconteceu de 25 a 29 de novembro, confirmou a cidade no roteiro do cinema nacional. Motivo: que lugar do país se consegue unir a paixão pela sétima arte com praias deslumbrantes e uma vida noturna tão charmosa? Este ano, Búzios recebeu gente do primeiro escalão da dramaturgia e viu também estrelas da nova geração brilharem na frente e atrás das câmeras.

Caso de Mariana Ximenes, que divulgou o longa Quincas Berro d'Água, rodado na Bahia. "Foram dois meses de ensaios e depois dois de filmagens na Bahia. O elenco ficou unido. Com tantos dias de convivência, acabamos virando uma família", afirmou a paulista, que desfilou os looks mais bonitos durante todo o final de semana e ainda mostrou que está cada dia mais recuperada da recente separação (veja box).

A atriz aproveitou para divulgar também a animação 31 Minutos, onde ela e o ator Márcio Garcia dublam a voz dos personagens Cachirulla e Túlio, respectivamente. Para o ator, esta edição do evento teve um sabor especial: foi sua estreia como diretor de cinema. Márcio assinou a direção do curta Predileção. Sobre a passagem por Búzios, o ator só lamentou a ausência da mulher, Andréa Santa Rosa. "Ela não pôde vir porque está com a agenda cheia. Só tem vaga para 2011", brincou o carioca, que em março de 2010 começa a filmar O Golpe, produzido e dirigido por ele.

Diversão em família

Nos intervalos das sessões e durante o dia, muitos atores e diretores aproveitaram para relaxar ao lado de seus familiares. Erik Marmo e Larissa Burnier, por exemplo, escolheram Búzios para ser a primeira viagem de Daniel, filho do casal que está com dois meses e meio. O menino, aliás, é a cara do pai e tem os olhos azuis da mãe. "'Como estamos querendo levar o Daniel para conhecer a bisavó materna, que tem mais de 70 anos e mora em Passo Fundo (RS), terra de Larissa, resolvemos primeiro fazer um teste de como ele se comportaria numa viagem curta. Nosso filho foi aprovado", vibrou Erik, que está em cartaz com o filme Flor de Lis.

Os diretores Marcos Paulo com a mulher, Antônia Fontenelle, e Daniel Filho com a namorada, Olívia Byngton, mais os casais Fernanda Souza e o namorado, João Paulo Alcântara, e Caio Blat com Maria Ribeiro - grávida de oito meses - também foram vistos circulando pelo balneário. Já Thiago Lacerda foi correndo para a cidade assim que terminou as gravações de Viver a Vida, na sexta.

Tudo para dar um beijo na mulher, Vanessa Lóes, grávida de quatro meses de uma menina e mãe do pequeno Gael, de 2 anos. O ator faz questão de acompanhar passo a passo a gestação da mulher, tal como fez com o primeiro filho. "Estou bem coruja e feliz. Com o Gael fiz de tudo. Só não amamentei por questões fisiológicas", brincou ele.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS