- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa de Criadores
Jovens estilistas revelam apostas para o Inverno 2010 com desfiles criativos e performances originais. Entre os nomes mais badalados, Walério Araújo confirma sua originalidade com desfile em homenagem ao Mágico de Oz

Bianca Zaramella

Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite
A Dorothy moderna criada pelo estilista Walério araújo para sua coleção de Inverno 2010. Yan acioli assinou o styling, e os sapatos foram criados por Fernando Pires

Em sua 26º edição, a Casa de Criadores confirma o sucesso de seus nomes mais badalados e revela as primeiras tendências para o Inverno 2010. Realizado entre 22 e 27 de novembro, em São Paulo, o evento reuniu desfiles criativos para uma moda performática e original. Walério Araújo abriu a semana com uma apresentação especial no Museu da Língua Portuguesa, no centro da cidade. Com peças coloridíssimas e sempre originais, o estilista valorizou a cintura e apostou em tecidos como tafetá e veludo para homenagear os 70 anos do musical O Mágico de Oz. A Casa de Criadores seguiu com os desfiles no Shopping Frei Caneca. Muitos estilistas apostaram em desfiles-conceito, mas a preocupação comercial também pontuou o evento.

A marca No Hay Banda, por exemplo, se inspirou no ciclo do bicho-da-seda para criar blusas e vestidos assimétricos em couro superusáveis. Peças clássicas do guarda-roupa feminino também serviram de ponto de partida para Rodrigo Rosner, da marca R. Rosner. O estilista resgatou referências de sua avó húngara para desenhar delicados vestidos com detalhes em renda e transparências. Para arrematar a semana, repleta de performances e coleções inusitadas, Rober Dognani propôs um desfile inspirado no futurismo.
O estilista criou peças para mulheres intergalácticas com tecidos de efeito laminado e couro vegetal. Moderno como todo criativo, acertou na ideia e conquistou o público.

 

 

 

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS