- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Rio... eu te amo!
Exposições, ações culturais e até fotografias de Oskar Metsavaht: confira com exclusividade detalhes inéditos da próxima edição do Fashion Rio!

Ao lado, croqui da exposição de fotos de Oskar Metsavaht. Abaixo, o estilista durante o desfile Verão 2010

PB: Fale sobre as "pipas", que são elementos visuais tão lindos!
MS:
É um projeto que tenho com a Ana Paula Dantes, editora e curadora, e com a Carô Veiga, artista plástica. Vamos fazer um livro sobre o assunto, pois somos amantes das pipas e elas fizeram bandeirolas que as pessoas podem comprar em livrarias. As pipas têm desenhos que lembram muito o neoconcretismo de Helio Oiticica, Athos Bulcão, Aluisio Carvão.

A Luiza Marcier fez uma coleção de vestidos inspirada nas pipas muito impactante. Entrevistei um artista que desenha pipas em uma fábrica em Madureira que se chama Aristóteles e a fábrica, as tintas, o papel rodando são de uma beleza fenomenal! As pipas são um símbolo de liberdade e transcendência. Com pouco dinheiro os "meninos do Rio" se divertem, disputam.

Elas têm uma linguagem própria e são ao mesmo tempo antigas e contemporâneas. É alta-cultura e baixa-cultura ao mesmo tempo. O diretor-criativo Dai Fujiwara, da Issey Miyake, esteve no Rio e aproveitei para apresentar a ele e também a Oscar Niemeyer o projeto das pipas. Fizemos(eu e Dai) passeios não turísticos na companhia de Carlito Carvalhosa e estudamos as cores do Rio. Quem sabe não vem uma coleção da Issey Miyake inspirada nas pipas?

De casa nova

Fábia Bercsek abre novo ponto no tradicional "castelinho" do bairro dos Jardins e quer investir na fatia mais nobre de suas coleções

A jovem estilista Fábia Bercsek, artista nata, ilustradora de mão cheia, amante da beleza feminina e mística com um pé fincado na psicodelia, abriu um novo espaço para seus trabalhos.

"Depois de uma década de carreira na moda, acho que chegou a hora de concentrar meus esforços profissionais num novo projeto que vai ajudar a resgatar essa habilidade que tenho com as artes plásticas", contou a artista durante bate-papo ao telefone, quando a indaguei sobre a mudança de sua loja para o 1.677 da rua Bela Cintra, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

"Sempre quis receber as clientes de um jeito mais customizado, sabe? Num ateliê, onde eu posso explicar como funciona o meu processo de criação das roupas." O espaço é multifuncional e opera como ateliê de costura, showroom de coleções e espaço para exposições e serviços como um salão de tatuagem e beleza. A nova empreitada de Fábia tem tudo para dar certo. Faça uma visita: nova loja da Fábia Bercsek rua Bela Cintra, 1.677 - Jardins, SP

O estilista cria peças inspiradas em sua coleção histórica A Costura do Invisível

Quando soube que Jum Nakao iria apresentar uma coleção toda feita de papel em seu Verão 2005, tinha uma certeza: estava assistindo a um dos capítulos mais históricos da moda. Prova concreta de que não estávamos errados? A Costura do Invisível se tornou um case brasileiro no mundo inteiro e foi considerada "o melhor desfile do século" por alguns especialistas.

Para comemorar os quase cinco aniversários, Jum Nakao lança uma coleção limitada de poltronas feitas de chapas curvas e cortadas a laser com padronagem idêntica a que foi apresentada no desfile. A peça Renda (por conta da semelhança com o bordado) é a primeira de muitas: "Quero lançar sofás, tapetes e luminárias", contou. A criação é feita sob encomenda pela loja A Lot Of Concept Store, que fica na meca da decoração paulistana: a rua Gabriel Monteiro da Silva. Quanto vale o show? Singelos R$ 12.300.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS