 |
No topo, um dos elementos visuais mais importantes desta edição do Fashion Rio são as pipas, inspiradas no Neoconcretismo. Acima, croquis da instalação interativa Rio Eu Te Amo
|
Nessa próxima edição do Fashion Rio - a 16ª edição do evento, e a segunda sob o comando da Luminosidade - teremos exposições, interações e conexões em torno de um único tema: "Rio, Olímpico e Maravilhoso".
A cidade que já inspirou tantos poetas, seduziu tantos amantes e já foi até capital da República, agora inspira, entre outros, meu amigo, o estilista Oskar Metsavaht, que vai mostrar o seu ponto de vista sobre Ipanema numa exposição inédita de seus retratos.
Os seis novos integrantes do calendário de desfiles (Andréa Marques; R. Groove; Nica Kessler; New Order; Patachou; Lucas Nascimento) também dividem o espaço do Píer Mauá com ações culturais encabeçadas por Mari Stockler, cenógrafa do evento, com quem eu conversei sobre as novidades desta próxima edição do Fashion Rio:
Paulo Borges: O que mudou da edição anterior para essa?
Mari Stockler: O evento agora começa onde terminava. Parece um jogo de palavras, mas a sensação que tenho é que as duas edições deste ano são complementares. Muita construção está sendo feita antes da entrada da cenografia. E conviveremos durante o evento com a presença dos navios o que será muito interessante e cinematográfico!
PB: Qual o seu aspecto favorito deste projeto para janeiro?
MS: A ideia de propormos o Rio de Janeiro apontando para o futuro. Amo muito esta cidade e agora o mundo todo sabe as possibilidades e negócios que podem ser feitos aqui. Agora não podemos ficar só falando do passado de como o Rio era lindo nos anos 50/60.
O Rio de Janeiro é um lugar "complexamente" maravilhoso e tem muita produção cultural. É um lugar de trabalho e de transcendência. E além de Ipanema, Copacabana, Leblon, tem a Vila Isabel, Madureira, Joá, Serrinha, lugares cujos nomes são incríveis como: Faz quem Quer, Itanhangá, Taquara, Gamboa. Estou fascinada pelos nomes... são lindos, indígenas, africanos, malandros, elegantes...
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>