- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


E Crumb recriou a Bíblia
Mestre dos quadrinhos underground, Robert Crumb ilustra os cinco primeiros livros bíblicos, seguindo fielmente o texto, em Gênesis

 DEPOIS DE JOSÉ SARAMAGO, ateu e um dos mais importantes escritores da atualidade, lançar sua visão sobre as primeiras passagens bíblicas em Caim, é a vez de Robert Crumb, também ateu e um dos mais importantes artistas gráficos do mundo, fazer o mesmo. Em Gênesis (Conrad, 225 págs., R$ 49,90), ele ilustra desde a criação da Terra até a ascensão e morte de José no Egito.

"Se minha interpretação visual e literal do livro do Gênesis ofender ou ultrajar alguns leitores, o que parece inevitável dada a reverência de tantas pessoas por ele, tudo que posso dizer em minha defesa é que abordei isto como um trabalho de pura ilustração, sem intenção de ridicularizar ou fazer piadas visuais", escreveu Crumb na introdução.

O que ele fez foi, com traços em preto e branco, recriar passagens fortes da história religiosa da humanidade, reproduzindo barbáries, a destruição de Sodoma e Gomorra e mesmo a passagem em que as filhas de Ló embebedam e seduzem o pai para garantir a continuidade familiar.

Aina Pinto

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS