- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


O guarda-roupa de Coco Chanel
Com apenas algumas fotos e muita pesquisa de época, a equipe do filme criou as roupas e acessórios para a atriz Audrey Tautou encarnar a estilista antes da fama

Marina Monzillo

fotos Divulgação/Warnerbros

No ateliê de Leterrier chegaram a trabalhar 40 costureiras. Para cenas com vários figurantes, tiveram de confeccionar cerca de 800 chapéus diferentes. Foram à caça de fitas de seda, botões e outras peças em mercados das pulgas e antiquários. Mas o acessório mais importante foi um colar de platina e diamante que pertenceu a Chanel, encontrado no Louvre des Antiquaires. No filme, a joia adorna o pescoço de Audrey na cena do restaurante, em que ela aparece usando um vestido de noite de lantejoulas pretas. Leterrier visitou também os arquivos da Maison Chanel, o que considerou uma experiência estranha, porque as roupas ficam embaladas em caixas e a atmosfera lembra mais uma livraria do que um guarda-roupa. Ela teve de olhar as peças em um catálogo e escolher quais gostaria de ver.

A colaboração da grife foi indispensável para a realização do filme. Na sequência final, Chanel, já consagrada, assiste da escadaria de sua maison um desfile de vestidos clássicos que confeccionou ao longo dos anos. Todas os looks foram emprestados pelo Conservatório Chanel, em Paris. "Encontrei-me várias vezes com Karl Lagerfeld; mostramos a ele os desenhos das roupas que Catherine Leterrier estava fazendo. Quando Karl viu fotos de Audrey Tautou, me disse que ela era a 'verdadeira Chanel'. A parceria com a maison decorreu muito naturalmente, porém não influenciou minha abordagem artística", contou Fontaine.

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS