 |
Como em disco de 2004, a artista adota o heterônimo Adriana Partimpim no novo trabalho
|
EM 2004, ADRIANA CALCANHOTTO adotou o heterônimo Adriana Partimpim para gravar um disco voltado para o público infantil. Recebido com elogios pela inteligência com que apresentou às crianças repertório originalmente concebido para gente grande, o disco rende um segundo volume cinco anos depois.
Em Partimpim Dois, Adriana traz para um universo lúdico temas de Bob Dylan, João Gilberto e até de Villa-Lobos. Deste compositor, Partimpim pega "O Trenzinho do Caipira", que transita por trilhos modernos a reboque das programações eletrônicas de Dé Palmeira.
Em relação ao primeiro CD, Partimpim Dois inova ao apresentar repertório inédito e autoral. "Baile Partimcundum" evoca a folia carnavalesca com batidas de dance music. Já "Ringtone de Amor" acena para as crianças plugadas nas modernidades tecnológicas. Mas é na abordagem de canções alheias que Partimpim se revela inspirada, com sacadas como reviver "Bim Bom", o sambaião de João Gilberto cuja letra parece feita mesmo para crianças.
Mauro Ferreira