- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


I love SP!
Nova loja da Cavalera na rua Oscar Freire tem 700 m², teto grafitado, armadura de samurai, mesa Luís XV e até uma bateria que pertenceu ao roqueiro Igor Cavalera

Mais profundo
Galeria Mezanino, do jornalista Renato de Cara, abriga-se nos fundos da loja de Alexandre Herchcovitch em São Paulo

Um "inquilino" muito especial tomou posse dos fundos da loja de Alexandre Herchcovitch, nos Jardins, em São Paulo. Jornalista, fotógrafo e curador de arte, Renato de Cara ocupou o espaço oferecido pelo amigo e o inaugura com uma exposição, que ganhou nome-homenagem: "Fundos".

"Convidei 44 artistas para interpretar os significados da palavra 'fundos', aproveitando a nova localização. Na edição, apareceu de tudo um pouco: fundos do mar, da alma, da visão, do poço...", explica Renato, que começou a galeria quando a amiga Debora Suconic, da Banca de Camisetas, cedeu o mezanino da loja na alameda Franca, em 2006.

"Daí para a frente, o projeto só cresceu", comemora. E cresceu bem, diga-se de passagem: "Participei pela primeira vez da SP Arte nesse ano e foi um sucesso, o que comprova que estou no caminho certo. Levei mais de 40 artistas e, com discursos e preços mais acessíveis do que os do mercado tradicional de arte, todo mundo se interessou e nos tornamos conhecidos no seleto grupo de galerias."

Os colaboradores de Renato são escolhidos "de acordo com meu conhecimento, gosto pessoal e relevância". "Quando algum trabalho me instiga ou me agrada, vou atrás do autor", explica. Atualmente, Renato expõe trabalhos de Rogério Cavalcanti, Bia Ferrer, Daniel Pinheiro, Felipe Morozini, Cristiano Madureira, Ronaldo Camelo e Paulo Bega. "Fundos" fica por lá até 17 de outubro, quando o espaço fecha para preparar a recepção da segunda exposição, "Museu de História Natural", ainda sem data. Será a primeira exposição individual do fotógrafo Daniel Malva, um de nossos colaboradores mais queridos. www.galeriamezanino.com

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS