 |
Chico Diaz recebe os parabéns de Maria Padilha. Abaixo, Nanda Costa recebe o troféu das mãos da atriz Julia Lemmertz
|
A CHUVA E O FRIOZINHO não foram suficientes para baixar a temperatura da festa de encerramento do Festival do Rio 2009 na quinta-feira 8. A comemoração começou com a entrega de prêmios aos vencedores do evento, no Cine Odeon, no centro da cidade, e acabou com uma festa no Centro Cultural Ação e Cidadania, na zona portuária. Para a atriz Nanda Costa, a noite foi inesquecível.
Ela conquistou o prêmio de melhor atriz do festival por seu desempenho no longa Sonhos Roubados, de Sandra Werneck. Ao receber o Troféu Redentor das mãos da atriz Julia Lemmertz, não conteve a emoção: "Levei um susto. Não esperava isso. Sou fã da Julia e receber das mãos dela é como se fosse uma premiação dupla", disse. Foi, sem dúvida, uma noite dos jovens talentos.
O diretor Esmir Filho, 27 anos, levou o prêmio de melhor longa de ficção por Os Famosos e os Duendes da Morte. Cássia Kiss repetiu o que tem feito em suas aparições públicas e dedicou o troféu de melhor atriz coadjuvante no filme Os Inquilinos, de Sérgio Bianchi, ao marido, o psicanalista João Baptista Magro. Chico Diaz e Luiz Carlos Vasconcelos ganharam na categoria de melhor ator pelo filme O Sol do Meio-Dia, de Eliane Caffé. Fã número 1 do marido, Sílvia Buarque, que também estava acompanhada da mãe, Marieta Severo, acredita que esse foi o melhor trabalho da carreira de Chico. Já Gero Camilo ganhou como melhor ator coadjuvante por Hotel Atlântico, de Suzana Amaral.
 |
Marieta Severo e Beth Faria prestigiaram o encerramento do festival
|
|
Beijos no escurinho da festa
Em meio à confraternização de atores, produtores e diretores, um casal chamou a atenção. A modelo e apresentadora Isabel Wilker, filha de José Wilker, e o ator Bruno Mazzeo, escondidinhos em um canto do enorme galpão, trocavam beijos tórridos e não economizavam nos carinhos. Ao perceberem que estavam sob a mira dos fotógrafos, eles se separaram e não quiseram falar sobre romance.
|