- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Paris
A transparência e a sensualidade resgatadas de sofisticadas lingeries dominam as passarelas francesas no verão 2010

Luciana Franca

a transparência colorida de laranja para a primavera/verão de John Galliano

A semana de moda parisiense trilhou o mesmo caminho da sensualidade mostrada nas passarelas de Milão. Talvez um pouco menos explícita e com um toque extra de romantimo.
Um perfume vintage do estilo boudoir, que propõe a lingerie como moda de rua, inavadiu as coleções francesas. Rendas e bojos se multiplicaram nas criações de primavera/verão de Jean Paul Gaultier e Dior, só para citar alguns. Gaultier até trouxe novamente à tona o sutiã cônico imortalizado por Madonna em 1990 e fez com que a peça se destacasse em diferentes fases do desfile.

Na Dior, a lingerie apareceu em modelos glamourosos da maison, que homenageou o casal Lauren Bacall e Humphrey Bogart em sua coleção: os trenchcoats clássicos dos filmes noir abriram a apresentação sobre tops e saias com características de underwear. A transparência da lingerie foi quase unanimidade nos desfiles de Paris. A top Naomi Campbell, por exemplo, revelou suas formas numa criação de Igor Chapurin.

Os tecidos translúcidos ganharam tons vibrantes como o laranja e o rosa-choque, como apostou John Galliano em seus vestidos de festa. As cores fortes também apareceram no desfile da Ungaro, mas a coleção que teve consultoria criativa da atriz Lindsay Lohan decepcionou a crítica. Já as britânicas Stella McCartney e Vivienne Westwood pegaram um outro atalho e investiram nas estampas para o verão 2010.

 

 

 

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS