 |
Os personagens vestem-se como nos anos 30, mas estão no século 21
|
AINDA ESTÁ PARA SURGIR trapaceiros tão sedutores quanto Robert Redford e Paul Newman no clássico Golpe de Mestre. Mas os picaretas vividos por Mark Ruffalo e Adrien Brody em Vigaristas guardam uma delicadeza rara neste gênero habitado por tipos cínicos e de pouco caráter.
Eles são os irmãos Stephen e Bloom, que aplicam golpes desde a infância. Bloom segue as ordens do mais velho, embora enfrente conflitos éticos e existenciais. Agora decidiu: vai abandonar a vida de farsas.
O último ardil envolve uma excêntrica herdeira (Rachel Weisz). Precisa dizer que o amor vai entrar na equação? O diretor Rian Johnson brinca com o tempo e o espaço, assim como fez em A Ponta de um Crime, em que transpôs elementos do cinema noir dos anos 40 para a atualidade.
Com terno, suspensório e chapéu coco, os dois pilantras parecem estar na década de 30, não fossem os muros pichados e os carros modernos que denunciam o século 21. O enredo merecia uma polida, mas os personagens são carismáticos.
(Classificação Indicativa: a conferir) Suzana Uchôa Itiberê
Vi e gostei Bruno Garcia
"Sou pai, então, sempre procuro filmes para a família. Fazia tempo que não via um tão emocionante como Up-Altas Aventuras."
Bruno Garcia é ator e está em cartaz com a peça A Comédia dos Erros