MISTOS, PARDOS, MULATOS, CAFUZOS, caboclos, mamelucos, negros, índios, brancos. Mestiços. No Brasil, a raça predominante é plural e a cartela de cores alcança tonalidades únicas, inatingíveis no resto do mundo.
Em alguns pontos do País, a concentração da mestiçagem é mais perceptível do que em outros, caso de Salvador, capital do Estado da Bahia. A terra de Carlinhos Brown - cantor, percussionista, compositor, produtor, agitador cultural e construtor de sonhos - é um dos melhores resumos da nossa brasilidade.
No mês de setembro, os holofotes da moda nacional se voltaram para os soteropolitanos com a Semana Iguatemi de Moda 2009, que une desfiles com exposições e uma agenda paralela repleta de eventos.
Neste ano, sob o tema "Liberté" - uma homenagem ao Ano da França no Brasil - a SIM contou com a presença dele, mr. Brown, para engrossar o coro da diversidade e da liberdade, conceitos que são bem familiares em sua vida e no seu trabalho.
Entre os dias 8 e 27 de setembro, com desfiles de grifes como Osklen e Ellus concentrados nos dias 23 e 24, a SIM 2009 também contou com um première do filme "Top Model - Um Conto de Fadas Brasileiro", a exposição "Liberdade" - que migrou do MAM-SP especialmente para o evento -, o lançamento da revista MAG! Liberdade e a exposição de roupas de alta-costura da socialite franco-brasileira Bethy Lagardère, homenageada da edição de verão 2010 do São Paulo Fashion Week. A Bahia carrega no seu DNA a ideia de liberdade, de diversidade. E isso é o que foi mostrado no SIM 2009
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>