- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Portuguesa, com certeza
Natural do Alentejo e com 30 anos de experiência, Ilda Vinagre escolhe o Brasil para morar e trabalhar

Fotos DIVULGAÇÃO
Pato com ameixas com purês é uma das criações da cozinheira

SE FOR POSSÍVEL, A ALMA DO restaurante A bela Sintra acaba de ficar ainda mais portuguesa. Depois de várias vindas para festejados eventos gastronômicos, a chef Ilda Vinagre, natural da região do Alentejo, definitivamente trocou Lisboa, onde morava, por São Paulo.

Ela passa a dividir os fogões com o cozinheiro Valderi Gomes, e sua mão já está presente no menu da casa do restaurateur Carlos Bettencourt em criações como o pato com ameixas, purês de brócolis e de batatas (R$ 77) e no bacalhau como se faz na fazenda (R$105), que leva berinjela, abobrinha, pimentões, cogumelos, tomates, batatas e azeite. A paixão brasileira pelo peixe, inclusive, é causa de admiração à portuguesa. "Nunca vi se comer tanto bacalhau como aqui.

Em lugar nenhum do mundo é assim", conta ela, que morou seis anos nos Estados Unidos a convite do embaixador de Portugal no país e já preparou jantares em Macau e na China. Ela compara nossas predileções com as dos portugueses: "Além do bacalhau, o camarão também é muito pedido aqui. Por outro lado, come-se menos carne de porco do que em Portugal". Ilda, que tem 30 anos de experiência, explica que sua cozinha é a tradicional lusitana.

"Sempre cozinhei assim, faço tudo com azeite. A comida portuguesa é saudável, ao contrário do que algumas pessoas acham", diz. Além de cuidar do menu do A bela Sintra, a simpática chef ainda dará seu toque ao cardápio do Trindade e do bufê Bela Sintra, outros dois empreendimentos de Bettencourt.
Marina Monzillo

A bela Sintra - r. Bela Cintra, 2.325, Cerqueira César, tel. (11) 3891-0740.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS