Em 2000, Angelina Jolie apareceu entre as mais sexy do mundo eleitas pela revista People. Aí, a história passou a se repetir. Ano após ano, seu nome aparece entre os das mais bonitas em outras publicações americanas, suecas, australianas, portuguesas...
Com o corpo repleto de tatuagens, Angelina potencializou a ligeira transgressão assumida por divas de outras décadas. Declarou ter namorado mulheres e circulou com um colar cujo pingente era um frasco de sangue do então marido Billy Bob Thornton. Escondeu a beleza em interpretações de personagens cheias de conflitos, como em Gia (1998) e Garota, Interrompida (1999), que lhe valeu o Oscar de atriz coadjuvante.
Até que veio Lara Croft: Tomb Raider (2001). Foi durante o filme que ela conheceu o Camboja e, a partir de então, passou a se dedicar a causas humanitárias. No país, adotou o primeiro filho, Maddox. Hoje, casada com Brad Pitt, que conheceu nas filmagens de Sr. e Sra. Smith (2005), tem outros cinco filhos e já falou em diminuir o ritmo no cinema para se dedicar às crianças. Este ano, foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo pela revista Forbes.