- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Morena Leite
por BIANCA ZARAMELLA

Foi em meio a panelas, temperos e ingredientes naturais que Morena Leite encontrou seu caminho. Paulistana criada em Trancoso, a chef de cozinha cresceu na pousada da família no litoral baiano, em contato com hóspedes de vários países. "Costumo dizer que sou fascinada por gente e a comida agrega, reúne as pessoas", explica ela, que estudou gastronomia na renomada escola Le Cordon Bleu, em Paris.

Dona do restaurante Capim Santo, em São Paulo, ela aposta em ingredientes bem brasileiros para criar o cardápio que está entre os preferidos de estrelas como Mariana Ximenes, Thaís Araújo e Reynaldo Gianechinni. Longe da cozinha, Morena leva uma vida low profile. Aproveita o tempo livre com sessões de massagem e adora ler.

Em casa, gosta de reunir amigos para jantares pilotados pelo marido, o empresário Caio Monteiro da Silva. "Todo mundo acha engraçado, mas por aqui quem faz o jantar é ele", brinca. Mãe de Manuela, de um mês e meio, ela se afastou por um tempo curtíssimo das panelas, mas já está de volta cheia de novos projetos e ideias. "Adoro descobrir novos aromas, gostos e receitas do Brasil."

Relax

"Não abro mão de boas sessões de reflexologia nos pés e de drenagem facial. Acho que ajuda a desinchar e deixa a pele ótima. Faço tudo no Hara, que é um centro de estética super-relaxante"

Hara Centro de Estética - www.hara.com.br

Paraíso

"Ano passado fiz uma ótima viagem pelo Brasil. Conheci o Pará, o Amazonas e o Maranhão, que tem praias lindas, mas para mim não existe lugar melhor do que Trancoso. É especial, não tem jeito. Meu projeto é ter uma casa na praia para curtir férias com a minha filha, no futuro"

Aroma

"Costumo dizer que esse perfume, para mim, tem cheiro de família. Meus pais usam e quando conheci o meu marido descobri que ele usava também. É fresco e suave, virou meu favorito. Temos vários frascos pela casa"

Perfume Issey Miyaki - 100 ml - R$ 189

Décor

"Em casa tenho objetos de todos os lugares do mundo, que ganhei dos meus amigos ou comprei em viagens. Este peso estampado é da Adriana Barra, a ampulheta trouxe de Paris e a Iemanjá ganhei de uma amiga da Bahia

Delícia

"Esse brigadeiro de Capim Santo é uma das marcas do meu cardápio no restaurante. Sempre ofereço para as visitas em casa também. É fácil de fazer e todo mundo adora"

Restaurante Capim Santo - alameda Ministro Rocha Azevedo , 471 Tel: (11) 3068-8486

Música

"Cresci escutando MPB. Quando morava em Porto Seguro frequentava os forrós com a Mariana Aydar. Depois de alguns anos resolvemos tocar o projeto do meu primeiro livro, Brasil, Ritmos e Receitas que vem com um CD com músicas para cozinhar"

Brasil, Ritmos e Receitas - R$ 148

Raio X

Cores fortes definem o guarda-roupa de Morena Leite, que posou na cozinha de seu charmoso apartamento, em São Paulo. Fã de estilistas brasileiros a chef elege Adriana Barra e Isabella Giobbi entre suas preferidas. "Este vestido aqui é bem artesanal, feito à mão, por uma grife de Trancoso, na Bahia. Gosto de estampas e flores coloridas."

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS